Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

SHOW DO PAUL

 


Ontem, na saída do Allianz Park em São Paulo.

- Camarada, adorei o Show do Paul. A gente chega a se emocionar. Você gostou ?

- Gostei muito, mas para  o show fosse completo, ele teria que cantar "Evidence".

- Cara, não conheço essa música dos Beatles.

- Não é dos Beatles. Originalmente é "Evidências" do Chitão&Xororó.

- Ah bom !

Viver é Perigoso

OS RIERA NA ARGENTINA




Juan Riera nasceu em 16 de janeiro de 1894, na bela Ibiza, na Espanha. Com vinte anos de idade, pressionado pelo início da 1ª Guerra Mundial, partiu para tentar a vida na América do Sul. Foi parar em Tucuman, na Argentina.

Sobreviveu como vendedor ambulante até encontrar trabalho de carpinteiro nas obras de um ramal ferroviário.

Sem abandonar os seus princípios e atento a exploração de seus companheiros no trabalho, lutou para organizá-los em um sindicato. Tal esforço lhe custou o emprego.

Foi para Salta, onde se casou com Dna. Augusta Cavalleroni (filha de italianos), com quem teve 9 filhos. Com a prestimosa ajuda de sua esposa,assumiu o oficio de padeiro e confeiteiro. Como não poderia deixar de ser, sua padaria virou ponto de encontro de trabalhadores, artesãos, vendedores, funcionários públicos e artistas, que sempre apareciam para reclamar de problemas de trabalho, maus tratos, abusos, falta de pagamentos e desemprego.

Sensível a situação de todos, auxiliou-os na organização de diversas frentes e sindicatos. Pelo envolvimento sindical, em 1930, foi obrigado a fugir para a Bolívia, onde ficou até as coisas se acalmarem.

A sua padaria, na rua Pelegrini 515, tornou-se uma importante referência nas décadas de 50 e 60. Artista e intelectuais passavam por lá para cantar, criar e discutir. Passaram pela Padaria Riera, o poeta espanhol Leon Felipe, Manuel Castilla, o guitarrista Eduardo Falu, Ernesto Cabezas e tantos outros. Por lá esteve quando a caminho do México, o jovem Ernesto Che Guevara.

Contou o jornalista e músico Lequizamon, que era freguês da Padaria Riera, onde comprava pães todas as manhãs. Desempregado e sem dinheiro, deixou de fazê-lo. Juan Riera, que os amigos tratavam por Rierita, lhe disse: " Quando você tinha dinheiro, comprava de mim. Agora quando não tem, sinto-me no dever de continuar a fornecer."

Juan Riera, sinônimo de luta, determinação, música, política, folclore e revolução. Don Juan Riera tomou o barco em 1974. A cidade inaugurou uma estátua homenagendo-o e a sua família.

Viver é Perigoso

DIA MUNDIAL DO PÃO


Jayme e Terza - Antonio, Luís, Olívia, Geraldo, Mário, José, Maria, Oswaldo, Tereza


Praticamente todos os Rieras que você conhece, viveram, cresceram, estudaram, do pão. Esclareço: O patriarca Jayme Riera e posteriormente quase todos os seus filhos, estiveram à frente de padarias pelo Sul de Minas afora. Registro feito com muito orgulho.

Vindos de Silvestre Ferraz, hoje Carmo de Minas, os Rieras aportaram em Itajubá em 1934. O Sr. Jayme Riera, pedreiro e construtor. A Dona Térza, sua esposa, italiana de Manciano, dominava a fabricação de pães, roscas e biscoitos. Daí a Padaria Boa Vista, completando 90 anos.

Manifestamos a nossa não concordância com o resultado da pesquisa sobre o perigo do pão. Pesquisas sobre o Pão indicam que:


1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas, consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como a febres, tifóide, amarela, e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência, de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão, causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários, revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geléia e aos embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que o mais 90 % corpo humano é água, todo aquele que ingere pão, corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

12. 58% dos indivíduos que consomem pão, são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras estatísticas sem sentido e manipuladas, como essa.

Bread is Dangerous - B.S Wheatberry

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

 


Paris Fashion Week

Victoria´s Secret - A marca de lingerie, que no ano passado já tentou um retorno fracassado, propõe uma nova forma de compreender o corpo feminino muito semelhante à antiga forma de compreender o corpo feminino.

Embora sem dúvida a grande surpresa, e também a que mais curiosidade gerou, foi a dada por Carla Bruni. 56 anos de beleza e uma mensagem global contra o preconceito de idade.

Desfilaram também, entra outras Moça Bonitas, Gigi Hadid, Kate Moss, Bella, Adriana Lima, Tyra Banks, Irina Shaik e Alessandra Ambrosio.

Um nome, porém, que não se juntou aos numerosos Anjos que regressam chamou atenção do público e fez muita falta: a brasileira Gisele Bündchen.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA



Sou de opinião que o melhor seria voltarem para o Brasil, se apresentasem, respondessem os possíveis inquéritos sobre a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, arcassem com a parte do prejuízo causado e se mobilizassem, posteriormente, por uma anistia. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (15) a extradição de 63 brasileiros investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 que estão foragidos na Argentina. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal, que identificou os 60 fugitivos no país vizinho.

Os foragidos na Argentina são parte dos 208 alvos de mandados de prisão ou uso de tornozeleira eletrônica cumpridos pela PF. A lista com os nomes dos brasileiros foragidos no país vizinho foi elaborada pela PF, encarregada de investigar quem participou diretamente, incentivou e financiou os atos de 8 de janeiro. 

Também nesta terça-feira, Alexandre de Moraes pediu ao governo do Brasil que solicite ao governo da Espanha a extradição do militante de direita Oswaldo Eustáquio.

Curioso, que quase a totalidade dos envolvidos, apoiam e tecem louvores aos Fleurys e Brilhantes Ustras da vida, por terem procurado, presos, torturados e muitos trucidados pela simples participação no Congresso da União Nacional dos Estudantes em Ibiuna (1968).

Lembrando, a Lei da Anistia só foi assinada em agosto de 1979 (quer dizer 11 anos depois). Cuidadosamente, foi considerada ampla e irrestrita, o que quer dizer, que os torturadores também foram contemplados.

Viver é Perigoso 

OUTROS TEMPOS


Conversa ouvida ontem ocorrida entre duas simpática senhorinhas, aguardando consulta médica. Uma delas eu reconheci de longe. Já era moça quando eu era menino.

- Terezinha, difícil ver uma pessoinha tão gentil e educada como a Regininha.

- Também acho, apesar dela ser amigada, tadinha, é boa gente.

Blog: Há séculos não ouvia o "amigada".

Viver é Perigoso 

TERRA INABITÁVEL

Campo com painéis de energia solar no deserto de Tengger, na China

Embora a demanda por combustíveis fósseis - carvão, petróleo e gás -  deva atingir seu pico antes do fim desta década, havendo um aumento expressivo do uso de fontes de energia renováveis, o atual cenário global não aponta para uma posterior redução acentuada das emissões de gases-estufa.

Dessa forma, o planeta está em uma trajetória de aquecimento de 2,4°C: bastante acima da meta preferencial de 1,5°C estabelecida pela comunidade internacional no Acordo de Paris e do limite considerado pelos cientistas para impedir os piores efeitos das mudanças climáticas.

As conclusões são do novo relatório anual da AIE (Agência Internacional de Energia), lançado a menos de um mês do início da COP29, a convenção do clima da ONU, que acontece entre 11 e 22 de novembro em Baku, no Azerbaijão.

Folha de São Paulo

Blog: Com a devida licença do Mercado Lógico e confirmando o Livro Terra Irreparável, do David Wallace-Wells: 

" é provável que cheguemos a 3.2ºC de aquecimento, ou cerca de três vezes o aquecimento do planeta desde o início da industrialização - trazendo o impensável colapso das calotas polares não só ao plano da realidade, mas à realidade presente. Com isso ficaria inundadas não só Miami e Daca, com também Xangai e Hong Kong, além de uma centena de outras cidades pelo mundo todo. " 

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA

 


Agora vai !

Viver é Perigoso

O GRANDE VENCEDOR

 

Viver é Perigoso