Translate

sábado, 15 de fevereiro de 2025

CARAJO ! QUE ES ESTE AMIGO ?


O presidente da Argentina, Javier, incendiou, na sexta-feira (14) o mundo das criptomoedas com sua conta X.

Escreveu Javier aos seus 3,8 milhões de seguidores junto com o link para o site do projeto, a etiqueta da moeda promovida e o contrato de token para quem quisesse colocar suas economias na carteira criptografada Solana.

Depois da publicação do presidente, seu valor cresceu exponencialmente, de décimos a um pico de US$ 4.978.

Resultado: $Libra ganhou milhões de dólares em poucos minutos, o mesmo tempo que levou para entrar em colapso, deixando um rastro de perdas. Os detentores originais da moeda começaram a vender com lucro de milhões, mas o valor do ativo despencou em seguida, caindo para US$ 0,19.

A manobra é conhecida no trading digital como uma espécie de "puxada de tapete".

Quando a situação já estava insustentável, Javier apagou sua mensagem e tentou um esclarecimento. “Há algumas horas publiquei um tweet, como tantas outras inúmeras vezes, apoiando um suposto empreendimento privado com o qual obviamente não tenho ligação. Não conhecia os detalhes do projeto e depois de me interiorizar decidi não continuar a divulgá-lo (por isso apaguei o tweet)”, escreveu na madrugada deste sábado (15).

Não houve nenhum pedido de desculpas aos atingidos, mas houve um ataque contra aqueles que o criticaram e o acusaram de ser um fraudador.

A empresa por trás da $Libra, a Kip Network, também fez a sua parte. “Hoje foi o lançamento do projeto Viva La Libertad. O Presidente Javier não esteve e não está envolvido no desenvolvimento deste projecto, como ele próprio mencionou. “Esta é uma empresa totalmente privada”, escreveram na sua conta oficial.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

Ô LÔCO MEU !


Pela primeira vez na história da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sim, a do Largo de São Francisco, a mesma do Wenceslau Braz, Theodomiro Santiago e Pedro Gama, fundada em 11 de agosto de 1827, um aluno foi expulso.

O caso envolve denúncia de importunação sexual, perseguição, violência de gênero e agressões de cunho racista e nazista.

O caso, como não poderia deixar de ser, foi parar na justiça.

O estudante, Victor Henrique Ahlf Gomes, de 22 anos, finalizou o 5º ano em dezembro último, mas foi impedido de colar grau.

Tudo envolvendo um desentendimento com uma namorada, também aluna da Faculdade, acontecido em 2022, com sequências agressivas.

Em 2023, a congregação da faculdade, com 40 pessoas aprovou por unanimidade a expulsão do aluno. Alegando irregularidades no processo (?) o aluno obteve na justiça liminar para barrar a decisão e seguir frequentando as aulas.

O órgão máximo da faculdade voltou a analisar o caso em setembro de 2024, quando foi decidida a expulsão por maioria - 34 votos a favor, 7 contrários e 2 abstenções.

A defesa aguarda o julgamento do mérito do processo que pede a nulidade da decisão.

Blog: Curiosodade despertada. Creio que nos seus 111 anos, nenhum aluno foi punido dessa maneira drástica, aqui na Nossa Escola. Vou checar.

Viver é Perigoso 

ENTREGANDO OS PONTOS



Hoje, sábado (15), o ex-presidente Jair, numa live com apoiadores, entregou os pontos. Ao voltar a atacar o TSE, deixando a entender que deve ter informações de que estaria devidamente ferrado com a apresentação de denúncias contra ele, pela Procuradoria Geral da República.

O Sr. Jair acusou, sem provas, o órgão eleitoral de receber verba de outro país para realizar a campanha para jovens de 16 anos tirarem o título de eleitor. "Só aí, o TSE arranjou dois milhões de votos para o Lula, uma vez que "três, quatro jovens" da faixa etária da campanha votam na esquerda.

Prá variar, afirmou : "Muita gente me agradece nas ruas por não ter tomado essa vacina contra covid e quem não está imunizado tem menos chance de "contrair e de morrer de covid" do que alguém imunizado.

Pois é...com ele condenado e recolhido, o movimento pela anistia dos condenados pelo 8 de janeiro, que ora engatinha no Congresso, poderia se tornar mais amplo. 

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS

 


Imaginem a conversa engajada: Bruno Barreto, o único ainda entre nós (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Cacá Diegues (Bye Bye Brasil), Arnaldo Jabor (Eu Sei que Vou Te Amar), Glauber Rocha( Terra em Transe).

Viver é Perigoso

DESPENCANDO


Não se fala em outra coisa. Queda de popularidade do governo Lula. 

Melhor seria, num gesto de extrema grandeza (quase uma utopia), que Lula abandonasse qualquer possibilidade de candidatura em 2026, quando estará com 81 anos, merecendo descansar. Que o judiciário defina logo a pena do já condenado Jair.

Cenário aberto para as estrelas das redes sociais.

Que se promova uma ampla reforma ministerial, com o mínimo de loteamento partidário possível, que tenha condições de apresentar, como de interesse do povo, ao Congresso Nacional, as propostas duras de amplas e necessárias reformas.   

Mas o mega problema do Brasil é outro. A eterna necessidade de uma profunda reforma política. O que não acontecerá jamais, pelo simples fato de que um processo dessa grandeza teria que promover mudanças drásticas na vastidão de absurdos dominada e usufruida pelos próprios  senhores reformadores, deputados e senadores.

Viver é Perigoso