Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sábado, 15 de fevereiro de 2025
CARAJO ! QUE ES ESTE AMIGO ?
Ô LÔCO MEU !
Pela primeira vez na história da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sim, a do Largo de São Francisco, a mesma do Wenceslau Braz, Theodomiro Santiago e Pedro Gama, fundada em 11 de agosto de 1827, um aluno foi expulso.
O caso envolve denúncia de importunação sexual, perseguição, violência de gênero e agressões de cunho racista e nazista.
O caso, como não poderia deixar de ser, foi parar na justiça.
O estudante, Victor Henrique Ahlf Gomes, de 22 anos, finalizou o 5º ano em dezembro último, mas foi impedido de colar grau.
Tudo envolvendo um desentendimento com uma namorada, também aluna da Faculdade, acontecido em 2022, com sequências agressivas.
Em 2023, a congregação da faculdade, com 40 pessoas aprovou por unanimidade a expulsão do aluno. Alegando irregularidades no processo (?) o aluno obteve na justiça liminar para barrar a decisão e seguir frequentando as aulas.
O órgão máximo da faculdade voltou a analisar o caso em setembro de 2024, quando foi decidida a expulsão por maioria - 34 votos a favor, 7 contrários e 2 abstenções.
A defesa aguarda o julgamento do mérito do processo que pede a nulidade da decisão.
Blog: Curiosodade despertada. Creio que nos seus 111 anos, nenhum aluno foi punido dessa maneira drástica, aqui na Nossa Escola. Vou checar.
Viver é Perigoso
ENTREGANDO OS PONTOS
MOMENTOS MÁGICOS