Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

ZÉ FERINO

 


Troca de conversa rápida com o Sr. Zé Ferino, nas proximidades da Cantina Meazzini.

 - E aí Sr. Zé, não é que a Câmara Federal aprovou a PEC da Blindagem ?

- Camarada, como dizíamos antigamente, isso vem a ser o fim da picada e que me levou a ter pensamentos absurdos. Imagine que os deputados me levaram a pensar, democrata que sou, uma saída louca. Que tal um golpe de Estado parcial e sob controle, destituindo todo o Congresso com a convocação imediata de novas eleições para dezembro, sendo proibida a participação dos atuais federais e senadores. E claro, com o fechamento de todos os partidos. Vida nova.

- Que radical Sr Zé, mas pensando bem...

Viver é Perigoso  


PEC DA BANDIDAGEM

 


Guardem os nomes dos deputados federais mineiros que, vez ou outra circulam pela terrinha, que votaram "sim" para aprovação da PEC da blindagem.

Dimas Fabiano

Eros Biondini

Luiz Fernando

Nikolas Ferreira

Rafael Simões

Odair Cunha

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA


PEC da Blindagem.

O que mais esperar dos deputados? 

Estão tentando criar uma casta de intocáveis. Caso a PEC da blindagem já estivesse vigorando um dos mandantes do assassinato de Marielle, Chiquinho Brasão não teria sido cassado. Como Flordelis tb. Por que? Nessas votações os votos foram abertos. Agora com a PEC, se passar no Senado, os votos serão secretos. 

Até gente do PT votou a favor da PEC junto com a direita bolsonarista. Um deles nosso velho conhecido Dep. Odair Cunha.

Todos se protegendo das investigações da PF, AGU e STF sobre as irregularidades nas emendas parlamentares. Urge na época eleitoral 2026 divulgar o nome de todos eles. O eleitor deve ser o último e soberano juiz.

Observador de Cena