Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

FILME TRISTE


O Robson Vaz, amigo desde outros mandatos, teve um começo alentador na vida política. Praticamente sozinho na Câmara Municipal, questionou firme, coerente e de forma independente a Administração Dr. Jorge.

É a vida...na Administração seguinte passou a figurar na situação. De certa forma, teve tolhida a sua independência política. Hoje, atua como Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Assisti no Facebook um vídeo do Robson, que empolgado e vibrante, comentava sobre a extraordinária conquista das anunciadas e em construção, salas de cinema em Itajubá. Assim como se fosse um empreendimento público.

Por coerência, o mesmo tratamento deverá ser dado quando da confirmação de um grande supermercado atacarejo na cidade. 

Mas a prioridade para anúncios no setor de desenvolvimento social merecia ser outra. É impressionante a quantidade de moradores de rua em nossa cidade. Uma calamidade.

Causou certa estranheza, muito embora, espera-se preocupações e ações dos administradores públicos, também para o lazer e cultura dos mais aquinhoados pela vida.

Vamos adiante Robson.

Viver é Perigoso  

FUGINDO DO ESCOPO



Como dizia o grande amigo e professor de matemática, 1972,  no Colégio Estadual Major João Pereira, Mirtão, que dividia a cadeira (literalmente) com o professor Biga, ao ser indagado sobre uma questão complexa que extrapolava a matéria.

" Essa questão, pela complexidade que reveste, foge do escopo do nosso curso, razão pela qual, nos ater a apenas enunciá-la."

José Milton Pinto

Maravilha.

Viver é Perigoso

 

CANTINHO DA SALA

Wassily Kandinsky - 1908 (Museu Thyssen-Bornemisza, Madrid.
Viver é Perigoso

IMPLANTAÇÃO DE TUBULAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Itajubá publicou no dia 31/10/2018, a autorização para a empresa R&D Empreendimentos Imobiliários Ltda, representada pelo Sr. Douglas Clodoaldo de Oliveira Costa, iniciar as obras para implantação de sistema de águas pluviais nas ruas Antonio Simão Mauad, Av. Rennó Junior, Orlando Mohallem e Olga Chaiben Mauad - O valor do Contrato é de R$ 3.220.750,00

Buscando acompanhar o Processo Licitatório:

Concorrência Pública 004/2018, publicada em 19/6/2018, corrigindo a errata: "onde se lê Tomada de Preços 004/2018m lê-se: Concorrência Pública 004/2018.

Daí o Diário Oficial publica sobre essa Licitação:

28/8/2018 - Na 3ª Ata de Classificação, as empresas Construtoras Sinarco Ltda e R&D Empreendimentos Imobiliários Ltda, foram desclassificadas (por razões diversas).

18/9/2018 - Na 6ª Ata de classificação consta: " como até a presente data não houve intenção de recursos das empresas licitantes, a Comissão mantém a desclassificação da empresa Construtora Sinarco Ltda e classifica a empresa R&D Empreendimentos Imobiliários Ltda.

25/9/2018 - Publicado o Contrato 085/2018 firmado entre a PMI e a R&D Empreendimento Imobiliários Ltda.

31/10/2018 - A PMI autoriza o início das obras

Muita coisa deve ter acontecido nas Atas nºs 1 - 2 - 4 e 5, que não foram localizadas no Site do DO do Município. Por exemplo, a reclassificação da empresa vencedora.

Pura curiosidade de um cidadão atento.

Viver é Perigoso

BERÇO ESPLÊNDIDO


O Brasil é o País que tem o maior número de estatais entre as 36 nações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No total, são 418 empresas controladas direta ou indiretamente por União, Estados e Municípios. 

Juntas essas companhias empregam mais de 800.000 pessoas, sendo 500.000 do governo federal.

Para se ter uma ideia, a Suíça tem quatro. Os Estados Unidos, dezesseis.

O governo federal controla 138 empresas, sendo que em 2017, a subvenção destinadas a elas, foi de R$14,6 bilhões. Já foi pior, uma vez que em 1988 eram 258 estatais federais. No governo FHC (1995-2003) o número, decorrente das privatizações, caiu para 93 empresa. Os governos Lula e Dilma elevou o número para 138.

Interessante a opinião da economista Elena Landau, que coordenou o programa de privatização do governo FHC: " Há pouca coisa que não pode ser privatizada no País. Não existe o que é ou não estratégico. Isso embute uma questão ideológica "

Dados oesp 

Um gigante deitado em berço esplendido.

Viver é Perigoso

CASO DE INTERNAÇÃO

Viver é Perigoso