Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

SEGUNDA FEIRA GELADA


Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 

Roberto Duailibi sempre foi considerado um dos maiores redatores que a propaganda brasileira já produziu. Montou um banco de frases para estimular sua criatividade.

* Recessão é quando seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.

* Uma comissão consiste de uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que juntas, decidem que nada poderá ser feito.

* O poder é como o violino. Toma-se com esquerda e toca-se com a direita.

* Nunca aborde um touro pela frente, um cavalo por trás, ou um tolo de qualquer direção.

* Fazer política é como fazer guerra. Só que na guerra a gente morre apenas uma vez.

* Pessoas brilhantes falam sobre idéias. Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas.

* Noventa por cento dos políticos dão aos restantes uma péssima reputação.

* Ser político é ser amigo o suficiente para poder romper, e inimigo não mais que suficiente para poder reatar. 

* Em política, tudo o que tem que ser explicado já está ruim.

Viver é Perigoso

AINDA DÁ TEMPO



Até quinta-feira, dia 15 de agosto, os partidos devem solicitar o registro das candidatas e candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024.

Os pedidos de registro poderão ser feitos por transmissão pela internet, até as 8h do dia 15 de agosto; ou gravados em um pendrive, para entrega no cartório eleitoral de cada município, até às 19h do mesmo dia.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO

 

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Hope Gangloff

Viver é Perigoso

GESTO EMOCIONANTE


Tamires Araújo, do Brasil, carrega nos braços a rival Albertina Kassoma, de Angola, durante uma partida de handebol.

Viver é Perigoso

SOBRE O AMAZONAS



Tivemos a oportunidade de viver em Manaus por 5 anos (1978/1983). Fui para Manaus numa difícil missão de ajudar na implantação do escritório regional da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

Missão espinhosa na época, pois tratava de discutir com a Suframa e indústrias locais, o índice de nacionalização dos produtos lá produzidos.

Nos primeiros contatos, adiantei o posicionamento da entidade que eu representava, sobre a necessidade de se prever o fim ou a diminuição dos incentivos.

Foi me dedicado um editorial domingueiro do jornal local "A Crítica", escrito pelo então futuro escritor de sucesso, Márcio de Souza, registrando que tal elemento (eu) seria a "ponta de lança" enviada pelas empresas do Sul, para destruição da ZFM. No editorial, recebi o recado de que poderia ser mandado de volta a nado.

Conheci pessoalmente o Márcio de Souza e com o tempo tudo foi mais ou menos superado.

Hoje, segunda-feira (12), li a notícia que o Márcio Souza tomou o barco. Ele estava com 78 anos de idade.

Sou admirador do escritor Márcio, que escreveu "Galvez, o Imperador do Acre", "O Boto do Tucuxi" e "Mad Maria", entre outros. Foi também Presidente da Fundação Nacional de Artes, a Funarte, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

É a vida...

Viver é Perigoso

O BRASIL É O PAIS DO FUTURO E SEMPRE SERÁ

 


Delfim - 01 de maio de 1928

             12 de agosto de 2024

Viver é Perigoso

FAZ TODO O SENTIDO


Ô Vô, as mulheres levam vantagem. Tem o dia das mães que é em maio. Quando chega em agosto, acontece o dia dos pais. Sempre escuro a pergunta - quem são seus pais ? - respondo dizendo o nome do meu pai e o da minha mãe. Concluindo, as mães podem ganhar presentes por duas vezes. 

Viver é Perigoso

MERCADO LÓGICO



Comentários sobre o poste OLHO NO LANCE – 

Reforma tributária -Acho que adianta falar. Talvez só para alguns eleitores preocupados.

O Zelador levanta reversão de expectativas empresariais face a regulamentação da Reforma Tributária. Ao mesmo tempo lembro. As agruras que tributaristas/contadores e CRCs estão tendo com a evolução da regulamentação da Reforma Tributária. Como disse é SÉRIO! MUITO SÉRIO!

Corre a boca solta em Brasília. Um dos motivos do Senado defender mais tempo para os debates. Confecção do relatório. E votação do que veio da câmara é certa pressão de grupos políticos que representam setores empresarias. (Lobby). Do Agro a Indústria desta a Mineração. 

Ao mesmo tempo que querem que a reforma avance bateu um medo que a mesma pode alterar o planejamento estratégico das empresas. Como dito localização das plantas atuais e futuras principalmente. Investimentos. 

O Zelador salienta que a Reforma acaba com a guerra fiscal entre os entes federativos. Verdade. Para atração de investimentos. Principalmente industriais. Acaba. Outro ponto é sobre a cobrança do Imposto IBS no destino. Vai mexer com muitos dogmas.

Uma modificação desse porte é necessária sem dúvida. Mas muitos temem o futuro. Que poucos conhecem. Até IAs estão sendo empregadas para dar alguma luz. Que está na mão congressistas que pouco entendem. Algumas empresas acham que conhecem minimamente a balbúrdia do sistema atual. Ledo engano.

Empresas que investirem em capital humano competente sairão na frente.

Quanto aos futuros administradores públicos. Caso eleitos (reeleitos) estarem preocupados, sinto muito. Tendo em vista o que já vi. E ouvi nos poucos debates. Acho que muitos pouco ou nenhum conhecimento tem. A maioria está por fora. Segundo que com a polarização entre os temas que comovem esquerda e direita dominarão os debates. Ideologia em primeiro lugar. Um lástima.

Vi no blog que os candidatos da sua terrinha vão debater. Será que o formato permitirá uma pergunta do tema? Seria interessante.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

SEGUNDA FEIRA BRABA

 



Viver é Perigoso