Translate

domingo, 16 de novembro de 2025

COP 30

 


Viver é Perigoso

IMAGINE !


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Vincent Van Gogh  - Starry Night

Pesquisadores analisaram digitalmente o céu da obra e identificaram que 14 redemoinhos seguem padróes previstos na teoria da turbulência de Kolmogorov. As formas circulares se alinham a escalas matemáticas usadas para descrever fluxos caóticos.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO




Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas:

- Na manhã que nasce calma e silenciosa.

- No calor do sol que aquece os seres e permite a permite a vida.

- Na chuva que molha a relva e corre no leito dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias.

Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado, na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos verões, nos campos floridos de todos os Continentes, no canto alegre dos pássaros que despertam a madrugada... Os Sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores. Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor. Já as obras de Deus não trazem sua assinatura, pelo simples fato de que só Ele é capaz de fazê-las. Ninguém mais. É por essa razão que Deus não precisa colocar seu nome numa etiqueta em cada campina que existe porque só Ele faz campinas. Partindo do princípio de que não há obras sem autoria, tudo que não é obra do homem só pode ser obra de Deus. Como disse o poeta francês Vitor Hugo: Deus é o invisível evidente.

Bah 24/7/2011

Viver é Perigoso

O QUE ISSO COMPANHEIROS ?



Médicos antivacina faturam com síndrome sem comprovação

OESP

Médicos brasileiros que boicotaram a vacinação contra a covid-19 e estimularam tratamento sem comprovação científica durante a pandemia encontraram um novo nicho de influência nas redes sociais: conteúdos, cursos, consultas particulares e venda de medicamentos para tratar o que chamam de "sídrome pód-spike" ou "spikeopatia".

Nas redes sociais, em que somam juntos mais de 1,6 milhão de seguidores, os profissionais monitorados pelo "Estadão Verifica" afirmam ter descoberto em um estudo, uma intoxicação por vacina de RNA.

Eles vendem a ideia de que seria possível tratar a "spikeopatia" com um protocolo. O cursos divulgados por eles custam até R$ 685, e uma consulta particular chega a R$ 3,2 mil.

A existência da "spikeopatia", porém, não é comprovada pela comunidade científica até o momento - nem mesmo por esses médicos.

Citados os médicos Roberto Zeballos, Francisco Cardoso e Paulo Porto de Melo. Os três médicos espalharam desinformação durante e após a pandemia.

Viver é Perigoso

PROCURA-SE AMIGOS

 



"As amizades são importantes no âmbito político porque elas nos permitem expressar, desenvolver e avaliar a pertinência das nossas opiniões sem maiores receios, pois, através do diálogo, os amigos não cobram que sejamos algo diferente daquilo que podemos ser, mas possibilitam que nos transformemos em uma versão mais aprimorada de nós mesmos."

Hannah Arendt

Viver é Perigoso