Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
O guitarrista americano Bob Weir, um dos fundadores da lendária banda de rock americana Grateful Dead, tomou o barco no sábado (10) aos 78 anos, .
Weir (São Francisco, 1947) foi guitarrista, vocalista, narrador e membro fundador do Grateful Dead, um dos grupos mais influentes da contracultura americana dos anos 1960, que combinava blues, jazz, rock and roll e bluegrass.
O Grateful Dead, cujos fãs se autodenominam Dead Heads, é uma das bandas mais prolíficas da história do rock, e seus sucessos incluem canções como "Truckin'", "Sugar Magnolia" e "Friend of the Devil".
Weir, que fundou a banda em 1965 com o vocalista Jerry Garcia, o baixista Phil Lush e o baterista Bill Kreutzman, "frequentemente falava de um legado de 300 anos, determinado a garantir que o repertório de canções sobrevivesse a ele". O
Grateful Dead se desfez em 1995 após a morte de Garcia, mas Weir continuou a se apresentar com o mesmo espírito psicodélico que a caracterizava, inclusive com o The Dead, uma banda que incluía outros ex-membros, e lançou álbuns solo.