Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

MOÇA BONITA

 


Mafalda Santoro, simplesmente, Fada Santoro, atriz brasileira nascida em 1924. Fada começou muito jovem sua carreira, atuando como dançarina na Companhia de Alda Garrido. Foi depois crooner em cassinos na década de 1940.

A estréia como atriz no cinema foi no final da década de 1930, no filme O Samba da Vida.

Consagrou-se em 1949 com o filme A Escrava Isaura, iniciando a fama cinematográfica de casal ao lado do ator Cyll Farney. Atuou em teatro musical e também infantil na companhia da atriz Dulcina de Moraes. Foi também pioneira da televisão, participando de diversas atrações exibidas ao vivo, antes da chegada do videotape no País.

Fada Santoro se afastou da vida artística no início dos anos 1960, após o seu casamento com o polonês Michael Krymchantowski, com quem teve três filhos.

Fada tomou o barco ontem (15), aos cem anos de idade, em sua casa no bairro do Leme, no Rio de Janeiro.

Viver é Perigoso

EM POUSO ALEGRE



A multinacional Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia a abertura de 100 vagas para sua unidade em Pouso Alegre, Sul de Minas.

As contrações são para a reativação das linhas de produção de latas de alumínio na unidade, que estavam suspensas desde março de 2023.

Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?

 


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, citou nesta segunda-feira (16) o Brasil como exemplo de país com excesso de tarifas alfandegárias sobre produtos americanos e disse que vai impor um tratamento semelhante às exportações estrangeiras.

"Nós vamos tratar as pessoas de forma muito justa, mas a palavra 'recíproco' é importante. A Índia cobra muito, o Brasil cobra muito. Se eles querem nos cobrar, tudo bem, mas vamos cobrar a mesma coisa"

Viver é Perigoso

CAPA DO OSOL

 


Viver é Perigoso

ÓRFÃOS DA DITADURA


Encontro rápido com o Sr. Zé Ferino, agora à tarde, nas proximidades da Igreja de São José, na Boa Vista, é claro:

- Camarada, anda me dando um dó danado o desespero dos patriotas do Jair. Nas redes sociais, não sabem se maldizem os militares que obedecendo a Constituição foram contra a primária tentativa de golpe, se descem a lenha nos golpistas trapalhões, se descem a lenha no Jair e família por se portarem como zumbis. Alguns deles, sem rumo, estão atônitos com a recuperação do Lula. Chegam a pensar que o mal do presidente foi inventado. Outros, chegam a insinuar que o Lula tomou o barco e colocaram um boneco em seu lugar. Quem sabe o espírito natalino os envolva e orem pela vida do Lula, do Ministro Alexandre e Alckmin.

- É...faz sentido. Mas nem tudo está perdido. Podem usar seus espaços para falar bem do Trump e do Milei.

Viver é Perigoso