Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

GENTE FINA É OUTRA COISA



O presidente Javier defendeu o que parecia ser uma saudação nazista do empresário e oficial americano Elon Musk. 

Para o ultra direita argentino, que esteve presente na posse de Donald em Washington, o movimento de Musk de estender e levantar o braço direito, ao final de um discurso na última segunda-feira, foi “um gesto inocente”. 

Javier atacou os “progressista internacional” pelas acusações contra Musk e ameaçou: “Vamos procurá-los até o último canto do planeta em defesa da liberdade. Filhos da puta de esquerda tremei.”

Javie, em Davos, assegurou também que a Argentina poderá sair do Mercosul e fazer um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, ao mesmo tempo que ratificou que visitará a China para aprofundar as relações comerciais.

Viver é Perigoso

MINISTÉRIOS

 

Viver é Perigoso

VALOR AGREGADO FISCAL

Distribuição da parcela de ICMS para 2025 

Com base nos dados do VAF, o Estado realiza a distribuição da Parcela do ICMS entre os municípios. Os índices consolidados do VAF, que consideram o histórico de dados, resultam nos seguintes percentuais para os principais municipios do Sul de Minas:

1 - Extrema - 2,1809718 - VAF 2023 = 27,04 bi

2 - Pouso Alegre - 1,7644969 = 20,60 bi

3 - Varginha - 1,2726463 - 12,64 bi

4 - Poços de Caldas - 0,79466612 - 8,60 bi

5 - Itajubá - 0, 2969069 - ´2,84 bi

Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO

 



Donald e o desprezo pela justiça

Como esperado o presidente eleito deu perdão a 1.500 pessoas acusadas e muitas já condenadas pela justiça na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Tentavam impedir a certificação do eleito Biden pelo Congresso. Cinco pessoas morreram, várias feridas inclusive policiais que estavam cumprindo o dever. Autocratas são assim, não gostam da justiça pegando os seus.

Desprezo total mas não improvável. Ele mesmo Donald se acha acima da lei, vai se auto perdoar nos processos que tem. Mesmo em NY onde foi condenado por Tribunal do Júri.

Um irmão de um policial que morreu por múltiplos derrames no ataque classificou o Donald como "puro mal. O homem que matou meu irmão agora é presidente. O que Donald fez é desprezível e prova que os Estados Unidos não têm mais nada que se assemelhe a um sistema de justiça." O irmão chama-se Craig Sicknick.

Caminharemos aqui pelo mesmo raciocínio se algum perdão for dados aos vândalos do 8 de Janeiro. E seus instigadores.

Causídico Jurássico.

Viver é Perigoso

TROCANDO NOMES


Meio que entretido com outras atividades, ouvi o Sr. Donald, em seu discurso de posse, mencionar o nome McKinley.

Bateu uma certa alegria e interesse, rapidamente dissipados.

Imaginei que ele estava se referindo a um americano ilustre, do qual sou fá de carteirinha. Pensei de imediato no Sr. McKinley Morganfield, nascido em Rolling Fork em 1913.

Esclarecendo, o meu McKinley, cantor e músico de blues, citado como o "pai do blues moderno de Chicago", ficou conhecido como Muddy Waters.

A música de McKinley, ou melhor, de Muddy Waters influenciou vários gêneros musicais americanos o incluindo rock.Influenciou o Cream (Eric Clapton), Fleetwood Mac, Jimmy Hendrix, Allman Brothers Band, Supertramp, Bob Dylan, Paul Rodgers, Jeff Beck, AC/DC, Led Zeppelin. Muddy Waters tomou o barco em abril de 1983.

O McKinley do Donald, que terá seu nome reempossado na montanha mais alta da América do Norte é o Sr. William McKinley, que foi o 25º presidente eleito dos EUA.

Em tempo, a montanha, que tem uma altura de mais de 6.100 metros, foi chamada de Monte McKinley em 1896 depois que um garimpeiro que explorava a região ouviu que o político havia vencido a nomeação republicana para presidente.

Denali, o nome local que significa “o Alto”, foi oficialmente designado como o nome do pico em 1975 pelo Estado do Alasca, que então pressionou o governo federal a também adotar a nomenclatura. Em 2015, Barack Obama mudou o nome para Denali.

Viver é Perigoso

BOA VISTA, É CLARO

 


Viver é Perigoso



CANTINHO DA SALA

 

Ana Durães
Viver é Perigoso

BRASILEIRO NA UNESCO



O físico Marcelo Knobel, que foi reitor da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas entre 2017 e 2021, é o novo diretor-executivo da Academia Mundial de Ciências, vinculada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Knobel, nasceu em Buenos Aires em 1968. Seus pais migraram para Campinas, fugindo da ditadura, quando ele tinha 8 anos. É o primeiro brasileiro a ocupar a liderança executiva da entidade que tem a missão de avançar a agenda de fomento à ciência nos países em desenvolvimento.

É professor na Unicamp e ao longo da carreira trabalhou na área experimental de magnetismo e materiais magnéticos, em pesquisas de percepção pública da ciência, na divulgação científica e de educação superior.

Viver é Perigoso


MOÇA BONITA

Mariann Edgar Budde 

Viver é Perigoso

IN - INTELIGÊNCIA NATURAL EM FALTA



O presidente dos Estados Unidos, Donald, anunciou ontem (21) que o setor privado fará um investimento de até US$ 500 bilhões em infraestrutura para inteligência artificial do país. Trazendo para cá, dari mais ou menos uns R$ 3 trilhões.

Como diria o Sr. Zé Ferino, investimento muito bem vindo, uma vez que  tudo indica, que desde as últimas eleições a IN, inteligência natural anda em falta por lá. . 

Viver é Perigoso