Translate

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

O ESPÍRITO DO GOLPISMO


" Que ninguém se engane: aqueles que tentam confundir a opinião pública a respeito do 8 de janeiro, como se o que ocorreu ali tivesse sido apenas um passeio familiar que degenerou em bagunça.

Num País marcado pela baixa vocação à memoria, esses dois anos ajudaram a sedimentar a ideia de que o 8 de janeiro não é fato pretérito, mas uma ferida aberta na sociedade brasileira, que não foi fruto de geração espontânea, mas de orquestração golpista.

Boa notícia é que, passado dois anos, 86% dos brasileiros, segundo pesquisa Genial/Quaest, desaprovam o ataque aos Poderes, patamar que se mantém em todas as regiões, faixas de renda, escolaridade e idade.

Ou seja, a maioria dos brasileiros sabe muito bem o que viu em 8 de janeiro de 2023."

OESP

Em tempo:

O volumoso inquérito que apura os atos golpistas que devastaram a Praça dos Três Poderes, responsabilizou criminalmente 898 réus. Destes, 371 foram condenados pelo STF e 527 fecharam acordos. Nos acordos, assumiram que cometeram crimes de incitação e organização criminosa e cumprem penas alternativas de serviços à comunidade e pagamento de multas, em vez de serem sentenciados e presos. 37 outros acordos estão em tratativas.

Dos 371 condenados criminalmente pelo STF, 225 foram enquadrados por crimes graves e não escaparam da prisão. Dos setenciados, 71 já cumprem penas em presídios em todo o Brasil. Outros 61 são considerados foragidos. Os outros 146 condenados pegaram um ano de reclusão, mas a pena foi substituída por medidas alternativas.

Viver é Perigoso

RASTROS DA PELÍCULA


Viver é Perigoso

FÁBRICA DE TRANSFORMADORES



Fabrica de Transformadores Nansen e Centro de Pesquisas da Nansen com investimento de R$ 265 milhões em Minas Gerais - A unidade deve começar a ser construída em março de 2025 com a previsão de começar a operar em um ano. Os executivos da empresa ainda estudam as opções de locais para instalação da fábrica.

O acordo Governo de Minas, Cemig e Nansen, gerou o contrato assinado em 12/12/2024, na sede da companhia mineira, com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, do diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, e do CEO da AUX Hi-Tech, Cheng Zhihao, e do CEO Nansen Brasil, Chong Fan.

O acordo é resultado de um modelo inédito de licitação dentro do projeto SupriMinas, que permite à Cemig a execução do maior plano de investimentos da sua história através de parceiros locais, com competitividade e vantagens logísticas.

A iniciativa é realizada em parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), e sua agência vinculada Invest Minas, que tem como papel institucional atrair investidores para o Estado, contribuindo para a expansão e o crescimento econômico de Minas Gerais.

A nova unidade em Minas vai fabricar transformadores de Distribuição abrangendo a gama de produtos 15KV, 24,2kV e 36kV de potências entre 10KVA até 300kVA para atendimento focado ao projeto SupriMinas, mas com suporte também a outras distribuidoras no Brasil e exportação para a América Latina e América do Norte. 

Viver é Perigoso

E VAMOS ADIANTE !

 


  • Horário de funcionamento: 12h às 18h
  • Nome do responsável: Edson da Costa Bortoni
  • Endereço: (35) 998928863
  • Viver é Perigoso

SE NÃO FOR AQUI, LARGA A MÃO


Foi o que disse um amigo itajubense ao ler a notícia no jornal O Tempo.

Se essa fábrica não for instalada em Itajubá, larga a mão. 

A Nansen anuncia a instalação de uma fábrica de transformadores de energia em Minas Gerais, onde vai investir R$ 265 milhões. Serão gerados mais de 400 postos de trabalhos diretos e indiretos.

Serão fabricados transformadores para atender as necessidades do setor com especificações técnicas robustas: modelos de 15kV, 24,2kV e 36kV, com potências que variam de 10kVA a 300kVA.

O projeto é resultado de parceria entre a Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio de edital, no qual a empresa foi a vencedora.

A Nansen também vai inaugurar um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para projetar novas abordagens para o setor elétrico.

De acordo com o CMO (diretor de marketing), Ciro Lima, a Nansen – que ainda não definiu a cidade onde a fábrica será implantada.

Com sede em Contagem (MG), a Nansen conta com uma fábrica em Manaus (AM), inaugurada em 2021 que atualmente fabrica medidores de energia.

Viver é Perigoso

NO VERÃO DE 2023

 

Viver é Perigoso