Translate

sexta-feira, 14 de março de 2025

OUTROS TEMPOS



Aconteceu há exatos 65 anos. Na segunda-feira braba do dia 14/3/1960

Na noite do dia anterior, o Professor Estácio Tavares, homem severo, rigoroso, respeitado e correto cidadão, teria sido agredido por um policial (o professor havia saído em defesa de um estudante detido).

Cursava eu o ginasial no Colégio Itajubá.
 
Foi um Deus nos acuda.

Os estudantes da cidade organizaram uma passeata de protesto. Na realidade foi um enterro simbólico da polícia, com caixão e tudo, inclusive com um estudante vestido de padre.

Moleque ainda, eu estava lá carregando uma velinha acesa. O "féretro" atravessou toda a Rua Nova.

Os policiais apagaram todas as luzes da cadeia e se posicionaram armados nas janelas, preocupados com uma invasão e quebra-quebra.

O protesto correu tenso porém ordeiro.

No final, a multidão foi até a casa do Prof. Estácio (morava na mesma Rua Nova) e seguiu em frente, carregando-o nos ombros.

Ficou na história.

Posteriormente, o Dr. Estácio, pai do meu colega de primário, Guigui, foi meu Professor de Geografia no Colégio de Itajubá.

Outros tempos.

Viver é Perigoso

DEU NO JORNAL DE BRASÍLIA



O Sr. Prefeito de Pouso Alegre, Cel Dimas (Republicanos) confirmando para o Jornal de Brasília, que sua cidade irá sediar o mega condomínio logístico Pouso Alegre Business Park. Desenvolvido pela Fulwood, uma das maiores empresas do setor no Brasil, o empreendimento deve começar a operar ainda em 2025 e já é considerado um divisor de águas para o futuro da região.

Com 79 mil m² de área construída, com galpões modernos e infraestrutura de ponta, o Pouso Alegre Business Park já está com 36% de sua área locada e promete transformar a cidade em um dos principais polos industriais do país. O complexo fica localizado no quilômetro 74 da Rodovia Fernão Dias, um dos principais corredores logísticos do País.

O projeto, que será implementado em duas fases, sendo a primeira delas prevista para o quarto trimestre de 2025, vai oferecer 30.673,91 m² de área de galpões e 1.565,45 m² destinadas a escritórios.

Atualmente já tem 36% de sua área locada para uma grande empresa de tecnologia voltada ao e-commerce. Além disso, o espaço contará com docas, vagas para carretas e modulação flexível, atendendo desde indústrias leves até grandes centros de distribuição.

De acordo com o Coronel Dimas, prefeito da cidade, a chegada do Pouso Alegre Business Park representa um avanço sem precedentes, com geração de centenas de empregos diretos e indiretos, que vão impulsionar não apenas a economia local, mas de toda a região. A escolha de Pouso Alegre para sediar o mega condomínio logístico não foi por acaso. A cidade está entre as 10 mais promissoras do país e fica localizada na BR-381, rodovia que conecta São Paulo a Belo Horizonte, e conta com uma infraestrutura avançada, que inclui um aeroporto regional e o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA).

Concluiu o Prefeito Cel. Dimas: No primeiro contato com a Fulwood, a localização foi um dos principais atrativos. Além disso, oferecemos benefícios fiscais, tanto por parte do município quanto do governo do Estado, com o apoio do Invest Minas. Nossa expectativa é que os próximos 10 anos sejam de crescimento acelerado. A cidade se prepara para um futuro ainda mais promissor, marcado pelo desenvolvimento econômico, geração de empregos e transformação em um dos principais polos logísticos do País.

Viver é Perigoso

MERCADO LÓGICO



Aberta mais uma porta para o caos climático total

“As portas do inferno estão abertas noite e dia; Suave a descida, e fácil é o caminho”

Não bastou ao Donald sair do Acordo de Paris. Já listamos aqui os países aos quais os USA tem como companhia. No caso: Irã, Iêmen, Líbia e Síria. Realmente os ‘supra sumos da pesquisa/ciência mundiais”.

Donald continua a sua cruzada contra a aceitação praticamente universal das Mudanças Climáticas.

Especificamente agora. O braço ambiental federal americano. A EPA -Environmental Protection Agency -. (semelhante ao nosso Ibama) sob Donald anunciou a revogação/eliminação/desregulamentação. De normas e procedimentos ambientais. Algumas mais recentes. Outras dos tempos até de Richard Nixon.

A EPA desmantelará mais de duas dúzias de proteções. Contra a poluição do ar e da água. Revogará limites de fuligem de chaminés. Gases que têm sido associados a problemas respiratórios em humanos. E mortes prematuras. Bem como restrições às emissões de mercúrio. Metal altamente tóxico e cumulativo em nós humanos.

Também eliminará a "política da boa vizinhança". Que exige que os estados/condados administrem sua própria poluição. Quando ela é levada pelos ventos p. ex. para estados/condados vizinhos. E cortará os esforços de fiscalização que priorizam a proteção de comunidades pobres e minoritárias.

Nem em seu primeiro governo o Donald foi tão longe. Tão danoso.

Com certeza agora a EPA deixa praticamente de existir. Pois ela mesma, nas palavras do seu novo diretor ‘trabalhará para acabar com sua autoridade legal de regular o Dióxido de Carbono CO2 o principal gás do efeito estufa”. Responsável pelo Aquecimento Global. Literalmente desconsiderando décadas de estudos científicos. E constatações físicas/números de que o aquecimento global coloca a humanidade em extremo perigo.

O Congresso americano está dominado. De lá não sairá nenhuma oposição. Resta a justiça.

Estamos em poucas mãos!

Não temos mais adjetivos para classificar essas insanidades.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso