Translate

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

110 ANOS - FRANK SINATRA


Cá estivesse, diferentemente do Elvis, que continua vivo, o Sr. Francis Albert Sinatra estaria completando hoje 110 anos. 

Gosto muito do Frank Sinatra (e quem não gosta?). Mas "A Voz" ou "Blue Eyes", como ele era conhecido, deu a seguinte declaração no Congresso Americano em 1958:

"O Rock and Roll é a mais brutal, feia, desesperada e viciada forma de expressão que eu já tive o desprazer de ouvir. Ele é escrito e cantado na maior parte por estúpidos cretinos e por meio de suas reiterações imbecis e letras hipócritas - obcenas - na verdade sujas... O Rock and Roll consegue ser a música marcial para todo delinquente de costeletas na face da terra"

Com onze anos de idade e já apreciador do Rock, tomando conhecimento da declaração no "O Jornal" assinado pelo meu pai, embirrei-me com o Frank. Confesso que, na época, gostei do "chapéu" que ele levou da Ava Gardner. 

Continuo gostando do Sinatra e gosto por demais de Rock (não o pauleira, etc).

Aliás, só para dar uma vingadinha no Sinatra, vou repetir o que o Gay Talese, que escreveu o clássico "O dia que Frank Sinatra ficou resfriado", registrou uma particularidade do "A Voz":

Frank Sinatra, tinha uma velha Senhora, não me lembro o nome, como funcionária 24 horas por dia e 365 dias por ano, que viajava e o acompanhava onde quer que fosse. Ela era simplesmente responsável por cuidar das suas 50 perucas.

Aliás, leitura quase obrigatória o "Fama & Anonimato" do Gay Talese. Está no livro Está no livro, a considerada por muitos como melhor reportagem de todos os tempos: "Frank Sinatra está resfriado". Sensacional.

Pessoalmente, em termos de reportagem, creio que o texto "1.002ª noite da avenida paulista" de Joel Silveira, satirizando os ricos e poderosos de São Paulo, é imbátivel, rivalizando com vantagens sobre "Frank Sinatra está resfriado"

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO



- Jornal Estado de Minas (11/12/25) - O senador Rodrigo Pacheco já deu sinais de que não vai se candidatar ao governo.

 - Lula - Você já deve ter ouvido muitas vezes da tua mãe, do teu pai, que a esperança é a última que morre. Eu, sinceramente, quando comecei a alimentar na minha cabeça e comecei tentar alimentar o companheiro Pacheco da importância de ele ser candidato ao governo do estado, é porque eu aprendi a gostar do Pacheco. Acho o Pacheco uma pessoa extremamente competente e acho que ele hoje é a maior personalidade pública de Minas. E, portanto, ele está talhado para assumir essa tarefa. Ou seja, eu até disse para o Pacheco: ‘cara, eu tô te pedindo para você me ajudar a ganhar as eleições para o presidente da República. Você será governador do segundo estado mais importante do Brasil. Você pode fazer a diferença nesse processo eleitoral’. Ele relutou, relutou, mas ele pensa que eu desisti, eu não desisti. Eu não desisti. Temos todo o tempo do mundo ainda.

Viver é Perigoso

CONCORDAMOS

 

Viver é Perigoso

MOÇO BONITO




Beirando os oitenta torna-se costume pouco vislumbrar o futuro, viver com certo descaso o presente e reviver com cuidado e prazer o passado.

Dentre as manias que tenho, uma delas é dar conta dos personagens que influenciaram de certo modo, a meu jeito de ser.

Sou grato a muitos e um deles completa mais um ano de vida hoje.

Um grande abraço Aldo.

Convivemos já por mais de 60 anos. Uma vida.

Fosse eu buscar um personagem da literatura que pudesse personificá-lo, não titubearia em citar D. Quixote.

Um cidadão apaixonado por boas músicas, por fotografias, por causas quase que perdidas e principalmente, por pessoas.

Aldo, literalmente um homem de visão e de bem.

Mania de empunhar bandeiras sem chances de vitória, por causas quase que perdidas apenas pelo prazer da luta. Às vezes parece que o destemor se mistura com a ingenuidade.

 Característica típica dessa raça.

Privilegiado por estar ao lado de uma Moça Bonita, Angela e filhos bem sucedidos.

Esse é o cidadão apaixonado pela medicina dos olhos, por boas músicas, por fotografias, bons livros e claro, por uma boa mesa.

"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida."

Dom Quixote

Viver é Perigoso