Translate

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

MAYBE

 


Viver é Perigoso

JÁ ENCAROU UM SHOULDER ?

 


A picanha, tradicional queridinha do churrasco do brasileiro, vem perdendo espaço para um novo corte: o shoulder. Também conhecido como raquete, ele tem se destacado pela versatilidade, preço acessível e sabor. chegando a custar em torno de 20% a menos do que a picanha

O shoulder é um corte extraído da paleta do boi, mais especificamente da região do ombro. Por se tratar de uma carne menos conhecida até pouco tempo era considerada carne de segunda.

No entanto, com a crescente popularidade de cortes alternativos e a busca por opções mais acessíveis sem abrir mão da qualidade, ele passou a ser mais valorizado.

Viver é Perigoso

AGORA, AGUENTEM !

Markinhu Meirelles e Nikolas Ferreira

Nas últimas semanas de setembro, o deputado federal Nikolas Ferreira, o mais votado em Itajubá, participou de eventos em Belém, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Governador Valadares, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Poços de Caldas e São Paulo. 

Quando está em seu gabinete na Câmara dos Deputados, recebe uma romaria de candidatos, quase todos do PL, ávidos para tomar emprestado um naco da força digital do parlamentar. 

Durante um evento em Belo Horizonte, seu berço político, Nikolas gravou 210 vídeos. 

Há metas, definidas entre ele e seu chefe, Valdemar Costa Neto, o presidente do PL. A principal é promover candidaturas em Minas Gerais. Nikolas precisa ajudar a eleger 150 prefeitos e vereadores. 

Filho de um pastor, Nikolas Ferreira, de 28 anos, é um fenômeno de votos e também um fenômeno digital. A Palver, empresa de engenharia e análise de dados, examinou 80 mil grupos públicos de WhatsApp entre 10 de agosto e 9 de setembro, para medir o índice de menções a políticos da extrema direita. Nikolas desbancou todos os pesquisados. 

Em reunião ocorrida em meados de agosto, o governador Tarcísio de Freitas pediu a Nikolas usasse o canhão de suas redes sociais para pedir votos em favor de Nunes.

“Não”, respondeu Nikolas. 

Disparada à queima-roupa, a negativa incomodou o governador. Nikolas deixou claro que não apoiaria Nunes no primeiro turno. Desconfia que Nunes tenha fraquezas esquerdistas. 

Dias depois de chamar o senador Rodrigo Pacheco de “covarde” no ato na Avenida Paulista, esteve numa reunião com o presidente do Senado para entregar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Não deu um pio. Entrou e saiu calado, diz um assessor presente à reunião. “Ele faz tudo calculado para as redes. Mas, sem câmeras, nem celular, vira outra pessoa.”

(Piauí)

Viver é Perigoso