Translate

sábado, 18 de janeiro de 2025

SÁBADO MÁGICO


Viver é Perigoso

AGENDA WOKE



Sou Contra a Agenda Woke

Saulo Caridade

A agenda woke vem perdendo força e gerado muita discussão na sociedade. Para muita gente, ela é vista como uma forma de doutrinação que acaba incentivando a divisão e a segregação entre os grupos, em vez de promover união.

A crítica principal é que essas políticas, que dizem ser voltadas para inclusão e diversidade, na prática, acabam criando novas formas de discriminação. Defender valores como igualdade e justiça social não pode virar desculpa para manipulação política ou para dividir ainda mais as pessoas. O foco deveria ser unir, não separar.
É essencial que os debates sobre questões sociais e políticas sejam feitos com respeito e busquem soluções que promovam união, sem impor visões de um lado só. Mas isso parece impossível com os "wokers", já que a essência desse movimento é baseada em ideias esquerdistas que não aceitam opiniões diferentes. Uma sociedade justa só pode existir se todos forem respeitados e representados, sem excluir ninguém.

Nos últimos meses, felizmente, várias grandes empresas pelo mundo começaram a abandonar ou reduzir suas políticas woke. Gigantes como Meta, McDonald’s e Amazon estão mudando de rumo por conta da pressão popular e judicial contra essas iniciativas, que muitas vezes acabam promovendo divisões sociais ou até "discriminação reversa".

Esse movimento é visto como uma reação à insatisfação de boa parte da população, que não aceita a imposição de agendas segregativas. Não faz sentido que minorias tentem impor costumes ou políticas que desrespeitem a liberdade de escolha da maioria ou causem ainda mais conflitos sociais — algo que já estamos vendo acontecer.

Saulo Caridade

Viver é Perigoso

BRAZIL...ZIL...ZIL...



Como disse um comentarista do Viver é Perigoso, em se tratando de Brasil.

O deputado federal Eros Biondini irá apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a idade mínima para concorrer à Presidência da República e ao Senado Federal, hoje fixadas pela Constituição em 35 anos. Caso a PEC seja aprovada, este parâmetro seria alterado para 30 anos.

O próprio Biondini assume que o texto, que será protocolado em fevereiro, após o retorno das atividades legislativas, tem Nikolas como inspiração. Ele completará trinta anos em maio de 2026, à tempo das eleições.

Realmente não há como negar: Nikolas Ferreira seria o grande nome (da direita), na impossibilidade de Jair disputar como presidente. Não tenho dúvidas que elegeríamos ele (Nikolas), caso esta PEC seja aprovada e tenho certeza que será -  afirma o deputado.

O texto também altera outras idades mínimas. Para ser governador, passaria de 30 para 28 anos. Deputados e prefeitos, de 21 para 20.

Viver é Perigoso



BIG TECHS PRESENTES

  

Os CEOs das principais big techs - como são chamadas as grandes empresas de tecnologia -  devem marcar presença na cerimônia de posse do Donald.

Claro, Elon Musk, Jeff Bezos, Tim Cook, da Apple, Sam Altman,vda Open AI, Sundar Pichai, do Google, Mark Zuckemberg, da Meta e até Shou Zi Chew do TikTok.

Viver é Perigoso

APROVEITE A VIAGEM

 

18/1/25 - Aeroporto de Brasília


"Já tem influencia do Donald no mundo todo. Primeiros-ministros que estão caindo, Hamas fazendo acordo, o Trudeau renunciou. No México, grandes apreensões foram feitas. Gostaria de apertar a mão dele. Mas, com toda certeza, se ele me convidou, ele tem a certeza que pode colaborar com a democracia do Brasil afastando inelegibilidades politicas, como essas duas minhas que eu tive"

Jair

Viver é Perigoso

OS 10 MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS



Walter Salles, 68, elegeu os 10 melhores filmes da história ao votar no ranking da revista britânica Sight and Sound.

O veículo especializado divulga duas listas dedicadas à sétima arte a cada 10 anos. Uma delas é elaborada por 1.600 críticos de cinema. A outra é feita por 460 cineastas. Salles compôs o grupo de diretores votantes de 2022.

Muito distante de poder entrar na seara do premiado diretor Walter Salles, que na sua escolha deve levar em consideração os muitos quesitos técnicos dos filmes, como época, fotografia, musica, desempenhos, roteiros, iluminação, montagem, etc e até mesmo o toque dado em seus sentimentos pelos filmes indicados. Assisti praticamente todos os indicados, mas na minha humilde lista, talvez figurasse apenas o "Rastros de Ódio".

1º -   "Era uma Vez em Tóquio" (1953) - Claro Tv

2º -  "A Paixão de Joana d'Arc" (1927) - Belas Artes À La Carte

3º. "Sete Oportunidades" (1925) - Youtube

4º. "Rastros de Ódio" (1956) - Look, Apple Tv, Youtube, Google Play

5º. "Vidas Secas" (1963) - Netflix, GloboPay, Telecine

6º - "Profissão: Repórter" (1975) - PrimeVideo

7º -  "Memórias do Subdesenvolvimento" (1968) - Não disponível

8º. "A Batalha de Argel" (1966) - Look

9º. "Acossado" (1960) - Globo Play, Apple Tv

10º. "Roma, Cidade Aberta" (1945) - Belas Artes Á La Carte

Viver é Perigoso

POIS É...

 


Viver é Perigoso

PASSAPORTE




Viver é Perigoso