Translate

sábado, 24 de agosto de 2024

POESIA NESSA HORAS ? HOJE, 80 ANOS




isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além

Paulo Leminski Filho. Um escritor, poeta, músico, crítico literário, jornalista, publicitário, tradutor e professor brasileiro. 

Tinha uma poesia marcante, pois inventou um jeito próprio de escrever, com trocadilhos, brincadeiras com ditados populares e influência do haicai, além de abusar de gírias e palavrões.

Leminski, sempre dando as caras no "viver é perigoso", estaria completando hoje seus 80 anos de idade. Nasceu em Curitiba em 24/8/1944. Tomou o barco em 1989, com seus 45 anos.

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

"Os Números Não Mentem " - Vaclav Smil - Editora Intrínseca - 399 páginas.

Sobre o livro, disse Bil Gates: "Recomendo muito para qualquer pessoa curiosa, que ame aprender".

Em Os números não mentem , embarcamos com Vaclav Smil em uma viagem fascinante em busca de dados que desafiem nossas ideias preconcebidas. Nela, aprendemos um pouco sobre os mais variados assuntos: geração de energia, alimentação, meio ambiente, transportes... E, em cada campo do saber, somos assombrados pelas verdades que os números podem revelar.

Ao longo desse percurso intelectual, somos convidados a enxergar com novos olhos o impacto das transformações do mundo moderno sobre a sociedade e o meio ambiente.

Descobrimos também que é bem mais prazeroso deixar de lado algumas certezas quando o que temos a ganhar é o conhecimento verdadeiro.

Com exemplos inusitados e dados reveladores, esse livro combina com perfeição a história e a ciência, transformando a maneira como entendemos o mundo.

Afinal, os números podem até não mentir, mas que verdade eles transmitem?

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

 


"Não é uma dor ou outra que vai me fazer parar. Não é porque as coisas estão tortas que vou me entortar para me adequar"

Nathalia Timberg

Natália Timberg, nasceu no Rio de Janeiro em 5 de agosto de 1929. Atriz brasileira, filha de mãe belga e pai polonês.

Com apenas 6 anos, teve sua primeira experiência no cinema, no filme "O Grito da Mocidade".

Sua carreira abrange mais de sete décadas no teatro, cinema e televisão. Graduada pela Escola de Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro foi convidada para fazer um curso de atuação na França e quando voltou ao Brasil, passou a fazer parte da Companhia Dramática Nacional. Iniciou sua trajetória nos palcos na década de 1950, participando de importantes montagens teatrais. É considerada uma das mais importantes atrizes do país.

Sua primeira novela foi O Direito de Nascer da extinta TV Tupi, em 1964.

É viuva do autor de telenovelas Sylvanaezzo , com quem foi casada por quinze anos. Não tiveram filhos.

Aos 95 anos, Natália leva aos palcos a peça "A mulher da Van" - Teatro Sesc Pinheiros -5ª a sábado, 21 horas; domingo,18 horas.

Viver é Perigoso

DIZEM QUE...

 

Viver é Perigoso