A imigração é a principal linha de ataque de Trump contra a sua adversária Kamala Harris.
Lourival Sant´ Anna
Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Viver é Perigoso
Valorização do posicionamento manifesto pela comunidade, ou seja, dos nossos professores, funcionários e alunos.
Que o Senhores Ministro da Educação e Presidente da República, respeitem a ordem da Lista Tríplice a ser apresentada pela Comunidade da Nossa Escola.
Lá atrás, em anos bem distantes, já aconteceu diferente. Muito embora os candidatos merecessem toda a consideração, a ordem ditada pela comunidade não foi acatada.
Recentemente o atropelamento voltou a ocorrer.
Estamos diante de nova eleição (18/9) para escolha do Reitor da Nossa Unifei.
Que desta vez, a ordem indicada pela Comunidade seja respeitada pelos Senhores de Brasília.
Viver é Perigoso
Algo estranho no ar. Ontem ouvi o pessoal da candidatura Markinhu Meireles/Dr. Jorge, bradando sobre a necessidade de mudanças.
Péra aí: Mudanças como ? São do mesmo partido (PL) do atual prefeito. Deviam pregar a continuidade.
Três das candidaturas alertam sobre o perigo que representa o candidato do PT. Como, se o PT não apresentou candidato próprio para estas eleições ?
O PT sim, faz parte da coligação que apoia a candidatura do advogado e Vereador Pedro Gama, que é filiado ao PV.
Todos os políticos participantes da próxima eleição municipal, em passado recente, estiveram em partidos coligados com o, segundo eles, terrível PT.
Nem pararam para pensar nas eleições para governador do Estado em 2026, que tudo indica, terá na disputa, os Senadores Cleitinho (direita) e Rodrigo Pacheco (esquerda).
Moçada, como sempre dito e reafirmado, no Brasil em que vivemos, partidos não dizem nada. Absolutamente nada. Apenas siglas necessárias para cumprir a legislação eleitoral.
Votem na pessoa, na sua história, nos seus projetos para a cidade e principalmente, como ninguém governa sozinho, com quem estão, quem o ajudará a recolocar Itajubá na rota do desenvolvimento.
Viver é Perigoso
E tem história nisso. No principio de 1973, iniciando o meu último ano na Nossa Escola, consegui através do Professor Cardoso, estágio permanente na empresa de engenharia Nativa, em Campinas. Trabalho de segunda à quarta. Fui alocada pelo querido mestre, então diretor da empresa, na equipe responsável pelo aterramento elétrico das substações da Linha Norte-Sul, então, ligando Tietê a Jabaquara.
Em 1974, ano da inauguração do Metrô e já trabalhando em São Paulo em outra empresa, fui convidado e compareci a diversas viagens de testes. Marcou.
Forte a ligação cultural com o Metrô.
Idas e vindas pela Av. Paulista, para as livrarias Cultura e Martins Fontes e esta semana, até a Estação Consolação, para enfrentar uma pequena caminhada até a FAAP, conhecer a extraordinária exposição interativa "Desafio Salvador Dali".
Ah ! depois, até a Mooca ver a exposição Gustavo Klimt e Gaudi.
Claro, também de Metrô, Linha Norte até o Tietê, pegar ônibus grátis, seguir e retornar da Bienal do Livro de São Paulo.
Não poderia faltar uma descida na Estação São Bento e descer até o Mercado Municipal e encarar um pastel de bacalhau do Hocca.
Resumindo, a isso se chama viver.
Viver é Perigoso