Translate

domingo, 15 de setembro de 2024

NORMALIZAÇÃO DA IRRESPONSABILIDADE




As mentiras espalhadas por Donald Trump e seu vice, J.D.Vance. sbre imigrantes haitianos sequestrando bichos de estimação para comer em Springfield, Ohio, é um dos capítulos mais assombrosos e repugnantes da normalização de políticos inconsequentes.

A imigração é a principal linha de ataque de Trump contra a sua adversária Kamala Harris.

Como de hábito, Trump mente para sustentar seus ataques.

Elon Musk, que está apoiando Trump com afinco, fez uma série de posts espalhando a desinformação sobre os haitianos.

É um caso emblemático de normalização da irresponsabilidade.

Lourival Sant´ Anna

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os os homens. I Coríntios 15:19

Billy Graham - Como é o Céu ?

"Jamais conheci uma só pessoa (ou, ao menos, um cristão) que não queira saber como é o céu, incluindo eu ! Tentar imaginar um lugar que nunca visitamos não é mera curiosidade. Pelo contrário, sabemos que o céu é a nossa morada final, o lugar onde passaremos toda a eternidade. Por que não deveríamos querer saber como será o céu ?
É sabido que a Bíblia não responde a todas as perguntas sobre o céu. Cheguei a conclusão que, um dos motivos, é porque o céu é muito melhor do que qualquer coisa que nossa mente limitada é capaz de imaginar. Ainda que Deus respondesse a todas as nossas perguntas sobre o céu, não seríamos capazes de entender todas as respostas ! A Bíblia diz:

Nem olhos viram,
nem ouvidos ouviram,
nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

I Coríntios 2:9

Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA


Valorização do posicionamento manifesto pela comunidade, ou seja, dos nossos professores, funcionários e alunos.

Que o Senhores Ministro da Educação e Presidente da República, respeitem a ordem da Lista Tríplice a ser apresentada pela Comunidade da Nossa Escola.

Lá atrás, em anos bem distantes, já aconteceu diferente. Muito embora os candidatos merecessem toda a consideração, a ordem ditada pela comunidade não foi acatada.

Recentemente o atropelamento voltou a ocorrer.

Estamos diante de nova eleição (18/9) para escolha do Reitor da Nossa Unifei.

Que desta vez, a ordem indicada pela Comunidade seja respeitada pelos Senhores de Brasília.

Viver é Perigoso

ELEIÇÃO NA TERRINHA


Algo estranho no ar. Ontem ouvi o pessoal da candidatura Markinhu Meireles/Dr. Jorge, bradando sobre a necessidade de mudanças. 

Péra aí: Mudanças como ? São do mesmo partido (PL) do atual prefeito. Deviam pregar a continuidade.

Três das candidaturas alertam sobre o perigo que representa o candidato do PT. Como, se o PT não apresentou candidato próprio para estas eleições ?

O PT sim, faz parte da coligação que apoia a candidatura do advogado e Vereador Pedro Gama, que é filiado ao PV. 

Todos os políticos participantes da próxima eleição municipal, em passado recente, estiveram em partidos coligados com o, segundo eles, terrível PT.

Nem pararam para pensar nas eleições para governador do Estado em 2026, que tudo indica, terá na disputa, os Senadores Cleitinho (direita) e Rodrigo Pacheco (esquerda).

Moçada, como sempre dito e reafirmado, no Brasil em que vivemos, partidos não dizem nada. Absolutamente nada. Apenas siglas necessárias para cumprir a legislação eleitoral.

Votem na pessoa, na sua história, nos seus projetos para a cidade e principalmente, como ninguém governa sozinho, com quem estão, quem o ajudará a recolocar Itajubá na rota do desenvolvimento.

Viver é Perigoso  

É A VIDA ...


Sinto que tenho uma ligação estreita com o Metrô de São Paulo, que está completando 50 anos de funcionamento. Estive lá esta semana em comemoração. 

E tem história nisso. No principio de 1973, iniciando o meu último ano na Nossa Escola, consegui através do Professor Cardoso, estágio permanente na empresa de engenharia Nativa, em Campinas. Trabalho de segunda à quarta. Fui alocada pelo querido mestre, então diretor da empresa, na equipe responsável pelo aterramento elétrico das substações da Linha Norte-Sul, então, ligando Tietê a Jabaquara.

Em 1974, ano da inauguração do Metrô e já trabalhando em São Paulo em outra empresa, fui convidado e compareci a diversas viagens de testes. Marcou.

Forte a ligação cultural com o Metrô. 

Idas e vindas pela Av. Paulista, para as livrarias Cultura e Martins Fontes e esta semana, até a Estação Consolação, para enfrentar uma pequena caminhada até a FAAP, conhecer a extraordinária exposição interativa "Desafio Salvador Dali". 

Ah ! depois, até a Mooca ver a exposição Gustavo Klimt e Gaudi.

Claro, também de Metrô, Linha Norte até o Tietê, pegar ônibus grátis, seguir e retornar da Bienal do Livro de São Paulo.   

Não poderia faltar uma descida na Estação São Bento e descer até o Mercado Municipal e encarar um pastel de bacalhau do Hocca.

Resumindo, a isso se chama viver.

Viver é Perigoso