Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

CLIMA

 


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Linda Vallejo

Viver é Perigoso

CAIXA DE MARIMBONDOS



Mexer na caixa de marimbondos dá nisso:

Foi só o Sr. Zé Ferino, botafoguense histórico, como dizem na Boa Vista, "cartiar marra com o bom momento vivido pelo seu time, que fui praticamente procurado ontem pelo Sr. Tião Guarda-Freio, para meter a colher no assunto.

- Camarada, o Zé Ferino está eufórico porque está tendo a chance de ver o Botafogo campeão pela primeira vez. E não é exagero, pois ele não tinha como ver, pois naqueles tempos, na Boa Vista, só existiam os televisores do Zé Machado e do Jayme Riera. Ele ouviu pelo rádio e tenho minhas dúvidas se já existia no mercado os rádios à pilha. Quase certo que foi no radião telefunken à válvulas. 

- Exagero, mas em 1957, os botafoguenses da cidade se deslocaram para Maria da Fé, único lugar na região onde "pegava" a TV Tupi RJ, que transmitiu a final do Campeonato Carioca, com o Bota ganhando de 6 x 2 do Fluminense, com três gols do Paulinho Valentin. Ah ! foram no trem de cedo e voltaram à noite.

Em tempo, a geração dos anos 30 e 40 se voltavam para o Campeonato Carioca. Não existia o brasileirão e o pessoal pouco se ligava nos campeonatos mineiro e paulista.   

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ


No Vibra - São Paulo, amanhã, sábado 26, às 21:00 horas.

Estará se apresentando a diva Dionne Warwick, que estará completando os seus 84 anos no dia 12 de dezembro.

Para quem está chegando agora, Dionne é prima da Whitney Houston e sempre teve uma boa aproximação com o Brasil, tendo morado por uns tempos no Rio deJaneiro e em Salvador, com estreita amizade com a Gal Costa. Esteve no Programa do Jô e até no Domingão do Faustão.

Alguns dos maiores hits de Dionne foram produzidos em parceria com os compositores Burt Bacharach e Hal David:

"Walk on By", "I Say A Little Prayer", "Do You Know The Way to San Jose?", "Don't Make me Over" e "I'll Never Fall in Love Again" são alguns dos clássicos eternizados na voz de Dionne que contaram com o "toque mágico" da dupla.

Com mais de 60 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 100 milhões de cópias de seus discos.

Viver é Perigoso