Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

MOMENTOS MÁGICOS


Começando o ano com uma das vozes mais bonitas. Ou melhor, a mais tocante.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA



- Bom dia Dr. Alexandre, o Senhor quer tomar o café já ou depois de expedir o mandato de hoje ?

- Antes do café preciso mandar alguém para a cadeia.

- Mas o Senhor já mandou o Sr. Jair de volta para a prisão ontem, feriado.

- Ontem foi ontem. Alguém pisou na bola por esses dias ?

- Bom, o condenado Filipe Martins, lá do Paraná, ex assessor do ex-presidente Jair, andou entrando no Linkedin, na certa procurando uma nova colocação.

- Emprego no Linkedin ? Isso não faz parte da rede social ? providencie a impressão de um mandato determinando o seu recolhimento por quebra de compromisso. Agora, pode servir o café.

Viver é Perigoso

DE VOLTA



Dois atos embaralharam a corrida eleitoral do DF em 2026 e estão forçando lideranças políticas locais a traçar possíveis cenários para os palanques eleitorais.

No meio de dezembro, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda se filiou ao PSD com a intenção de concorrer novamente ao cargo em 2026. Semanas antes, a ex-primeira-dama Michelle (PL) participou do lançamento da pré-candidatura de Bia Kicis (PL) ao Senado pelo DF.

Arruda pretende disputar contra a atual vice-governadora Celina Leão (PP).

A fila de postulantes às duas vagas ao Senado tem ao menos quatro nomes da direita: o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), além do senador Izalci Lucas, Bia Kicis e a própria Michelle, todos do PL.

O ex-governador Arruda é um nome forte no DF. Está inelegível desde 2014, mas uma mudança na Lei da Ficha Limpa em 2025 pode fazer com que ele fique apto a concorrer novamente. Nas suas contas, o prazo de inelegibilidade com a mudança vai terminar em julho de 2026.

Se Arruda entrar na corrida, o favoritismo de Celina Leão fica ameaçado: levantamento da Paraná Pesquisas divulgado no fim de outubro mostrou que eles estão tecnicamente empatados (29,8% para ele e 32,2% para ela).

Uol

Viver é Perigoso

RESMUNGÃO

 


Obrigado por ter colocado um simples comentário como postagem, vou tentar, se o trabalho e as obrigações familiares e de laser permitirem, dar novas opiniões.

Um dado que a PMI poderia divulgar, aí sim com alarde merecido, seria de quanto foi o aumento no orçamento municipal para investimentos (despesas de capital) na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio. Não o custeio (despesas correntes), investimento, aliado aos programas em execução. Isso seria mirar no desenvolvimento econômico da urbe itajubense. 

Evidente que o valor de 2025 foi recebido da administração anterior (mesmo sendo uma continuidade), no entanto qual é a estimativa de investimentos na SMCTIC para 2026 que se inicia? 

Será significativamente maior que em 2025 ou simples correção inflacionária?

Resmungão

Viver é Perigoso

HÁBITOS


 Viver é Perigoso