Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

AVANTE PABLITO

O prefeito da cidade de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), reeleito na eleição do último domingo (6), publicou um vídeo nas redes sociais, convidando o empresário Pablo Marçal para assumir o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na próxima gestão, que iniciará em primeiro de janeiro de 2025.

 - Não consegui falar com ele ainda pessoalmente, mas estou fazendo oficialmente o convite para que Pablo Marçal aceite a oportunidade de estar como secretário de Desenvolvimento Econômico aqui na cidade de Sorocaba. Nós sabemos que o Pablo é um grande empresário, uma referência nacional de sucesso que conseguiu vencer na vida, inclusive ele tem empreendimentos aqui na região Metropolitana, e toda essa expertise e competência dele, pode fazer com que nossa região cresça mais ainda

- Pablo, nós admiramos muito o seu trabalho! Não só eu, mas como todo o povo sorocabano. Que Deus abençoe e que você possa aceitar esse convite”

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA



Hilma af Klint, foi uma artista e mística sueca, pioneira do abstracionismo, nascida em Estocolmo em 1862.

Suas pinturas foram consideradas uma das primeiras obras abstratas conhecidas na história da arte ocidental. Uma parte considerável de sua obra antecede as primeiras composições puramente abstratas de Kandinsky e Mondrian.

Ela pertencia a um grupo chamado "As Cinco" - Ela, Anna Cassel, Cornélia Cedeberg, Sigrid Hedman e Mathilda Nilsson, compreendendo um círculo de mulheres inspiradas pela Teosofia, que compartilhavam a crença na importância de tentar contatar os chamados "Mestres Ascensos" - frequentemente por meio de sessões espíritas - alegadamente espíritos elevados que desejavam comunicar por meio de imagens.

As obras de Hilma af Klint são principalmente espirituais e o seu trabalho artístico é uma consequência disso.

A pintora af Klint frequentou a Real Academia de Belas-Artes, principal centro de educação artística da capital sueca, onde estudou principalmente desenho, pintura de retratos e pintura de paisagem.

Trabalhou no Instituto Veterinário de Estocolmo como desenhista científica. Neste tempo, teve a oportunidade de fazer numerosos estudos e trabalhos gráficos sobre a Teoria da Evolução de Darwin.

As obras de Hilma af Klint são principalmente espirituais e o seu trabalho artístico é uma consequência disso. Ela sentia que o trabalho abstrato e o significado interno eram tão inovadores que o mundo não estava pronto para vê-lo, e desejou que o trabalho permanecesse invisível por 20 anos após sua morte.

Ela escreveu em seu caderno:

"Os quadros eram pintadas diretamente através de mim, sem nenhum desenho preliminar, e com grande força. Eu não tinha ideia do que as pinturas deveriam representar; no entanto, trabalhava com rapidez e segurança, sem alterar uma única pincelada."

A coleção de pinturas abstratas de Hilma af Klint inclui mais de 1200 peças. É propriedade e administrada pela Fundação Hilma af Klint em Estocolmo, Suécia.

Hilma af Klint tomou o barco na Suécia em 1944, com quase 82 anos, após um acidente de trânsito.

Viver é Perigoso

POIS É...


Dois candidatos ou melhor, duas candidatas, tiveram apenas um voto cada uma na eleição para vereador na terrinha. 

Possivelmente, por uma razão importante, ambas não fizeram campanha.

Difícil, mas ficaria de bom tamanho e expressaria solidariedade, se o voto conseguido por uma,  fosse dado pela outra.  

É a vida...

Viver é Perigoso

E SEGUE O CORDÃO ...

 


Comentário do Sr. Zé Ferino hoje na fila da Drogasil comprando remédios para pressão alta.

- E aí Sr. Zé correu tudo bem na eleições aqui na terrinha, o Sr. não acha ?

- Sim tudo bem, sem excessos, apenas com as coizinhas normais.

- Então vamos adiante.

- O que enche o saco é essa turma do oba-oba da internet elogiando os vitoriosos e detalhando um batalha épica que não aconteceu. Pode anotar os nomes aí, são pretendentes a um carguinho comissionado na Prefeitura. Mas faz parte...apenas terão que esperar até janeiro para as nomeações.

- Éh...faz sentido 

Viver é Perigoso

POIS É...




A formiga, com ódio da cigarra, votou no inseticida. Morreram todos, incluindo o grilo, que votou nulo.

ZéBeto

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA



Resultado político do 6/10 municipal

Comentado aqui os critérios duvidosos de escolha dos candidatos (as) a vice. A chapa liderada por Pedro Gama teria se dado melhor se tivessem escolhido um vice que agregasse mais, politicamente falando. Sem qualquer demérito para a moça companheira, um puxador de votos como Dr. Ricardo no lugar e a chapa teria se dado muito melhor.

O prefeito eleito, político por profissão, se deu bem nesse quesito.

Quanto a Leandra foi triste ver uma pessoa competente e preparada sendo exposta negativamente dessa maneira. O Novo não tem nada de novo.

A chapa da direita não decolou porque jogou tudo na polarização e nos padrinhos, como dito pelo moderador, padrinhos que apostavam na divisão “nós contra eles” vinda da eleição de 22 e do fatídico 8/1. 

O sábio político Gilberto Kassab presidente do PSD sacramentou após os resultados: "O centro venceu. A polarização, não".

Falando em polarização e lembrando 22 e início de 23, como as eleições de 24 ocorreram tranquilamente, não foi? 
Só as ocorrências de sempre. Sem ataques aos resultados e as urnas eletrônicas, sem ataques as pesquisas eleitorais, sem baderna nas ruas, sem operações policiais para impedir eleitores de votar, sem manifestações nos quartéis, sem ameaças a democracia e a justiça. Mesmo tendo um Pablo Marçal candidato na maior cidade do país. Falando nele, como pôde entrar numa fria com aquele atestado falso? Por esse episódio a justiça eleitoral tem que se precaver como atuar na prevenção nas redes sociais. Do jeito que está não dá.

Espero que quem contava com tudo isso tenha aprendido a lição. O Brasil sai um pouco melhor dessa apesar da abstenção recorde.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

ENTÃO, VAMOS LÁ ...


Democracia é isso. Eleito o mais votado. Satisfeita a vontade da maioria. Aprovação pelo apresentado nos últimos 23 e quase 24 anos. 

Itajubá completará 24 anos sob a administração do mesmo grupo político, ou seja, conservador de direita. Prova que o povo está satisfeito.

Começou em 2004 com o Sr. BPS, passando para o Dr. Jorge, seguindo com o Rodrigo por duas vezes, que passou o bastão para o seu vice Christian, que devolveu para o Rodrigo, que possivelmente, se não buscar novamente a reeleição, tentará passar para o Dr. Bob em 2028.

Diferente de outras eleições, a cidade assistiu o surgimento inquestionável de uma nova liderança, Pedro Gama. Quase recém chegado à política da cidade, conseguiu 18.300 votos, com uma diferença de apenas 2.562 votos do eleito Rodrigo.

Triste os 2.512 votos nulos e 14.858 abstenções. Possivelmente, por alguma razão, desinteressados da política.

Constatação: O candidato da extrema-direita, apoiado por políticos estrelas da rede social, não conseguiu decolar. Punido pelo desinteresse do governador Zema nas eleições municipais, o Partido Novo, com a Leandra, cumpriu o seu papel de figurante no pleito.

Interessante o resultado para a Câmara Municipal, com a chapa do Markinhu Meirelles, fazendo surpreendente cinco vereadores, e a esperado resultado com o Rodrigo fazendo três vereadores, o mesmo número da chapa do Pedro Gama.

Bancada forte de oposição na Câmara ? Esqueçam.

De se esperar, mexidas do Rodrigo convocando para o seu secretariado um vereador eleito, dando vaga para alguém do time e com mais experiência, na Câmara Municipal.

De se lamentar a ausência do bom vereador Marcelo Krauss. Coisas da política.

O quadro apresentado deverá sofrer alguma turbulência, quando das eleições de 2026 para governador do Estado, quando tudo indica, teremos os Senadores Rodrigo Pacheco e Cleitinho, de campos políticos opostos, se digladiando.

Sucesso para o Rodrigo/Bob. Esperamos um governo transparente e a apresentação de constantes informações sobre o andamento das propostas de governo apresentadas. E que nos surpreendam positivamente na montagem de governo. E que a Câmara Municipal atue, com prescrito na Constituição, como um poder independente. 

O registro de nossa admiração pela coragem e determinação de todos os candidatos, eleitos ou não. Não é fácil colocar o nome a disposição.

Viver é Perigoso    

PERLUSTRADOR DA MANTIQUEIRA



QUANTOS ANOS TENHO?

Tenho a idade em que as coisas se olham com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.

Tenho os anos em que os sonhos começam a se acariciar com os dedos e as ilusões se tornam esperança.

Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma louca labareda, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E outras, é um remanso de paz, como o entardecer na praia.

Quantos anos tenho? Não preciso de um número marcar, pois meus desejos alcançados, as lágrimas que pelo caminho derramei ao ver minhas ilusões quebradas…
Valem muito mais do que isso.

O que importa se fizer vinte, quarenta, ou sessenta!

O que importa é a idade que sinto.

Tenho os anos que preciso para viver livre e sem medos.

Para seguir sem temor pelo atalho, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus desejos.

Quantos anos tenho? Isso a quem importa! Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e sinto.

Não se lamente por envelhecer. A vida é um presente que nem todos temos o privilégio de desfrutar. É um frasco de suspiros, de tropeços, de aprendizagens, de prazeres e de sofrimentos. Por isso, em si mesma, é maravilhosa.

E também por isso é imprescindível aproveitar cada momento, fazê-lo nosso, nos sentirmos afortunados. Acumular juventude é uma arte que consiste em fazer com que seja mais importante a vida dos anos do que os anos de vida.

Não é tão importante se somamos cabelos brancos, rugas ou se nosso corpo nos pede trégua a cada manhã. O que verdadeiramente é relevante é crescer, porque no final das contas, fazer aniversário é inevitável, mas envelhecer é opcional.

José Saramago

Perlustrador da Mantiqueira

Viver é Perigoso

SANTINHOS


 Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA



Resultado político. do 6/10 nacional

PSD o maior crescimento e ainda faltam disputas.
Centrão o grande vencedor.
Direita rachou em SP e BH e sumiu no RJ
MDB antes hegemônico continua minguando
PSDB continua sumindo
O Novo não está sumindo, nunca apareceu de verdade.
Bolsonaro e Lula puxadores de votos? Não são mais.

Observador de Cena

Viver é Perigoso