Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quinta-feira, 7 de abril de 2011
SEM COMENTÁRIOS
Colégio em Realengo no Rio de Janeiro. Talvez seja melhor calar e com o tempo, ir desfazendo o nó na garganta, o incomodo no peito e a interrogação na cabeça.
A dor principalmente para os pais, segundo quem já sofreu, é a definitiva.
O socorro só poderá vir do alto.
ER
CANA VERDE
DE ABOBRINHA PARA "CANA"
Dado preocupante: Cientistas encontram gene ligado ao álcool. Um estudo feito por cientistas ingleses revela um gene que aparentemente influencia no consumo de álcool. O levantamento pode ajudar a entender o comportamento das pessoas que bebem e têm dificuldade em deixar o vício. O gene, chamado AUTS2, possui duas versões. Uma delas é três vezes mais comum que a outra. Pessoas com a versão menos comum ingerem cerca de 5% menos bebida alcoólica do que as demais. Outro estudo, dessa vez realizado pela Secretaria do Estado da Saúde, aponta que 67% (dois em cada três) estudantes universitários consomem bebidas alcoólicas semanalmente. De acordo com a Diretora Técnica do Centro de referência em álcool e outras drogas, Marta Ana Vaz, os adolescentes estão bebendo cada vez mais. "O consumo precoce da bebida prejudica a saúde e envelhece o organismo. Pessoas que começam a beber com 13 anos têm mais probabilidade de desenvolver problemas hepáticos, gástricos e hipertensão aos 35 e 40 anos", explica. Segundo a secretaria, a relação da mulher com o álcool é cada vez maior. Entre 2008 e 2010, o atendimento a mulheres dependentes do álcool cresceu 46% nos centros de atenção psicossocial. (Jornal Metro)
Mabet1
INDIQUE UM NOME

Por sugestão de um anonymous, o "viver é perigoso" vai tentar lotar um ônibus (48 lugares) para uma viagem de recreio até o arquipélago dos Açores, mas precisamente na Serra das Tronqueiras, na Ilha de São Miguel. Tudo em território português.
Somente um poderá ser indicado. Teremos a opção só ida ou ida e volta.
No domingo publicaremos a listagem dos 48 privilegiados. (em códigos, claro) - O zelador não poderá receber votos.
Zelador
FRASE ABOBRINHA DO DIA
Isso foi pior do xingar a vó de "bicicleta sem rodas":
Ontem no Senado, em pleno plenário, o Senador petista Jorge Viana afirmou que o Aécio Neves simbolizava a oposição que todo governo gostaria de ter.
José Tipica
MOÇA DO PMDB ?
O comandante do avião da Presidência da República, coronel Geraldo Corrêa de Lyra Júnior, infiltrou uma amiga nos voos de ida e volta que levaram Dilma Rousseff para descansar em Natal (RN) no carnaval. O episódio abriu uma crise no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança da presidente. O coronel botou no avião presidencial a professora de educação física Amanda Correa Patriarca, irmã de Angélica Patriarca, comissária da mesma aeronave.
Ao Estado, Amanda disse que o coronel ajudou a colocá-la no avião de última hora porque ele é "amigo" de sua família. Ela afirmou que a presidente Dilma Rousseff não sabia de sua presença. Todos viajaram a Natal e ficaram na cidade a passeio entre 4 e 8 de março.
Ousadia. A presença de uma estranha alojada de improviso no avião presidencial, sem a ciência de Dilma, foi considerada internamente um risco às regras no aparato de segurança e uma ousadia ao rigor militar. Ontem, questionado pelo Estado, o GSI entrou numa operação com o Palácio do Planalto para evitar expor o episódio.
A "carona" despertou a atenção dos integrantes da base aérea em Brasília, também comandada pelo coronel Lyra Júnior. Contrariados, funcionários despacharam, no voo de volta, a mala de Amanda Patriarca diretamente para o gabinete da presidente Dilma Rousseff, para que, assim, o caso fosse descoberto pela alta cúpula do Palácio do Planalto. A professora, aliás, usou uma mala do Grupo de Transporte Especial (GTE), entregue a todos os passageiros, para que sua presença no avião presidencial não fosse notada.
Estadão
JUSTIÇA FEITA
Ainda é pouco:
O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs nesta quarta-feira uma derrota a Estados e municípios ao confirmar a validade de uma lei de 2008 que fixou um piso salarial nacional para os professores da Educação Básica. Pela decisão do STF, o piso é o valor mínimo a ser pago à categoria. Além do piso, os professores podem receber acréscimos, o que aumentará as remunerações e, consequentemente, os gastos públicos. O piso atual é de R$ 1.187,97.
No julgamento, os ministros rejeitaram por 8 votos a 1 uma ação na qual a lei era contestada pelos governos dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará.
Estadão
ASSUNTO COMPLICADO

Deu no Estadão de ontem
Fundação Casa - A nova cara da Febem
Internos da Fundação Casa organizaram nesta quarta-feira, 6, uma rebelião na unidade da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. O tumulto começou por volta das 17h e, segundo a assessoria de imprensa da Fundação, foi ateado fogo em alguns colchões e pedaços de madeira. A ocorrência começou após uma tentativa de fuga. Há 56 internos na unidade.
Os internos se renderam sem resistência após a tropa de choque da Polícia Militar invadir o prédio, por volta das 19h30. De acordo com a corregedoria da Fundação, dos 12 funcionários que estavam no local no momento da rebelião, cinco foram feitos reféns pelos rebelados e três deles ficaram feridos, sem gravidade. Dentre os internos, oito ficaram feridos durante a rebelião. Dois deles foram agredidos por outros internos.
Segundo Julio Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), confusão teria começado após jovens terem brigando entre si.
A assessoria da Fundação confirmou que no prédio vizinho, a unidade Vila Maria II, houve um princípio de tumulto, por volta das 19h, mas que foi logo controlado pela segurança da instituição.
Defasagem. De acordo com Alves, a unidade vem trazendo problemas há alguns anos. Além da defasagem de funcionários, segundo ele, "na Fundação Casa há uma política que no nosso entendimento é difícil, de maquiar tudo e achar que está tudo bem".
Estadão
Blog: Um minutinho só de lucidez, levaria as autoridades da cidade a deixarem de lado o seu sonho dourado de montar uma "bomba relógio" dessas no centro de um bairro.
Na Boa Vista resistiremos!
ER
Blog: Um minutinho só de lucidez, levaria as autoridades da cidade a deixarem de lado o seu sonho dourado de montar uma "bomba relógio" dessas no centro de um bairro.
Na Boa Vista resistiremos!
ER
Assinar:
Postagens (Atom)