Cursando o ginásio no Cólegio Itajubá, lembro-me com saudade das aulas de grandes mestres, entre eles, o Professor de História, Júlio dos Santos e os acalorados debates sobre o acontecimento da época.
Discutia-se a Guerra da Lagosta, como a imprensa tratava um conflito entre os governos do Brasil e da França, ocorrido no início dos anos 60 e girou em torno da captura ilegal de lagostass por parte de embarcações de pesca francesas em águas territoriais no litoral da região nordeste do Brasil.
Um colega de turma, pela sua empolgação com o tema, pegou e carrega até hoje, passados sessenta anos, o apelido de Capitão Lagosta.
Vem agora a Guerra do Filet. Novo capítulo:
Os frigoríficos brasileiros, JBS, Marfrig e Masterboi, pararam de fornecer carnes ao Grupo Carrefour no Brasil, que engloba as bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam´s Club.
E mais, a Federação de Hoteis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo, convocou empresários de hotelaria e de alimentação a se "engajarem" em um boicote ao Carrefour, até que a rede mude oficialmente o posicionamento quanto à venda de carne proveniente do Mercosul em suas lojas na França.
Viver é Perigoso