Translate

terça-feira, 14 de maio de 2024

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

FLORIANO



Dia de fisioterapia. Definitivamente não dá mais para aguentar os comentários do patriota Floriano. Hoje passou dos limites e superou todas as barreiras.

- Cabo Riera, estamos que essa cheia no Rio Grande foi coisa armada. Sei lá......sei não. Lembre-se Cabo, que lá fomos maioria absoluta com 60%. Proporcionaram chances para os condenados darem uma de bonzinhos. Imagine a Dilma do Brics, dando as caras. Até o Papa comunista apareceu com US$ 100 mil.

Em tempo, consegui mudar o horário da fisio. Tudo tem limite.

Viver é Perigoso 

VISITAS NA BOA VISTA

 


Stephanie e Melanie. O James não veio hoje.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


A escolha de um vice ideal tem sido um dos grandes dilemas dos pré-candidatos ao cargo de prefeito municipal.

Senão vejamos, caso os candidatos sejam os comentados Christian, Rodrigo e Pedro Gama.

Christian deve estar ainda traumatizado com a questão de vice. Deve aguardar um nome aprovado pela extrema-direita de Belo Horizonte: Nikolas, Bruno Engler, Biondini e Cleitinho. Pode ser o atual vereador Rafael ou um veterano patriota.

Rodrigo Riera tem próximo, o também vereador Robson, o fiel Sebastião Silvestre ou mesmo o Dr. Bob.

Pedro Gama deve estar buscando alguém que consiga dar uma pitada mais conservadora na chapa, ou alguém com forte proximidade com o social, como o Dr. Ricardo Melo.

Interessante é que os candidatos a prefeito buscam vices que lhe tragam votos e pouco pensam em vices que venham contribuir para a administração da cidade.

Qualquer nome fora dos citados será surpresa.

Viver é Perigoso  

SUPERVELHINHOS


Olhe os indivíduos um a um e você descobre os supervelhinhos: octogenários, e outros para lá de octogenários, com capacidade cognitiva tão superior aos seus colegas de faixa etária que chegam a se comparar com a juventude nos seus trinta e poucos anos. O que eles têm de especial?

Supervelhinhos não têm grandes perdas no fluxo sanguíneo no cérebro. Supervelhinhos têm um cérebro que continua a custar tão caro quanto o cérebro de adultos que ainda nem atingiram a meia-idade.

E supervelhinhos ou não têm sinais de doença de Alzheimer no cérebro ou até têm, mas com zero perda cognitiva, como se ainda fossem capazes de compensar e "dar um jeito" de continuar funcionando.

A receita para se tornar um supervelhinho ainda não é conhecida, lamento.

Mas eu sei dar um chute bem-educado: agora que nós sabemos que o funcionamento do cérebro é limitado pela circulação sanguínea, é possível dizer que supervelhinhos necessariamente têm fluxo sanguíneo cerebral impecável, como se o tempo não houvesse passado pelas suas artérias.

Genética ajuda e a gente não escolhe, mas das suas artérias todo mundo pode cuidar. É só seguir aqueles conselhos chatos de sempre que você já sabe que vai ouvir do seu médico: comer direito, fazer exercício, respirar bem...

Suzana Herculano-Houzel

Viver é Perigoso

DIA DE PULAR CORDA


Prefeito em exercício de São Paulo desde a tarde de ontem (13), Atílio Francisco (Republicanos) concentrou parte significativa de sua atuação legislativa como vereador em apresentar projetos de lei que propõem novas datas e eventos para o calendário municipal.

Atualmente com 69 anos, o vereador ocupa seu sexto mandato. Ele é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Entre os projetos apresentados pelo vereador, tornaram-se leis o Dia de Pular Corda, a ser comemorado anualmente no último sábado de abril.

Folha

Viver é Perigoso

AGORA VAI !

 


Novo visual do Ministro "terrivelmente evangélico" do STF, André Mendonça. Bianco Leal é cirurgião de restauração capilar e diretor de uma clínica em Barueri.

Viver é Perigoso

CORRIGINDO

 

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA

 


Alerta

Segundo um estudo da Confederação Nacional dos Municípios,+ de 3.600 entes foram ouvidos, só 2 em cada 10 municípios tem algum plano municipal para enfrentamento dos desastres provocados pelas mudanças climáticas.

Falta de capacidade técnica foi apresentada como uma das razões do despreparo. Como também falta de preocupação com o tema, pois enquanto não acontece...

Como acha que está a terrinha zelador? Parece que esse assunto passa ao largo das discussões políticas faz tempo.

Será que algum de nossos edis sabe algo? Ou o prefeito?

No máximo temos um plano tipo Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Compdec/Sindpec. Secretários saberiam alguma coisa?

Parece que não. Andei conversando com algumas pessoas entendidas e a conclusão é ZERO! Nem temos um zoneamento condizente com o tipo da nossa cidade, com um rio que a corta ao meio.

Segundo elas continuamos aterrando nossos rios, apertando-os e ocupando as partes que podem alagar, interesses econômicos poderosos. A última que se foi aquela várzea que vem da Piedade. Vamos aterrar mais alguns milhares de metros quadrados.

Outra foi o desmonte da nossa segurança no que diz respeito ao alarme de chuvas e subida do rio. De um monte de estações preventivas só resta uma que nem funciona direito. Provocada a retirada por pressão política e ciúmes.

Tenho uma modesta sugestão aos eleitores da terra que em vista do que está acontecendo do sul pensem na hora de votar. Seu voto, sua arma.

Observador de Cena

Viver é Perigoso