Translate

sexta-feira, 21 de março de 2025

CANTINHO DA SALA

 

Pacita Abad

Viver é Perigoso

CALMA HERMANOS !

 


Donald sancionó por corrupción a Cristina Kirchner y sus hijos: no podrán entrar a EE.UU.

Donald sancionou Cristina Kirchner e seus filhos por corrupção: eles não poderão entrar nos EUA.

O Governo dos Estados Unidos anunciou esta sexta-feira sanções contra Cristina Kirchner e contra o ex-ministro do Planeamento Federal Julio de Vido pela sua “participação em atos significativos de corrupção durante o seu mandato público”. 

A medida também afeta seus filhos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, indicou em comunicado que a medida tomada pela administração Donald torna tanto os dois como os seus familiares imediatos inelegíveis para entrar nos Estados Unidos.

Blog: Todos estão cansados de saber que o Javier é adversário político da Cristina e próximo do governo  Donald.

Viver é Perigoso

O PÉ DE PORCO ESPANHOL




O restaurante Botín de Madrid (Espanha), o mais antigo do mundo, segundo o Livro dos Recordes Guinness, celebrará o seu 300º aniversário desde a sua abertura em 1725 com um menu especial, novo logótipo, um concurso literário e o anúncio da sua continuidade com uma nova geração familiar. 

Situado no número 17 da rua central Cuchilleros de Madrid, numa das zonas mais turísticas de Madrid, pertence há um século à família González. É especializado em leitão e borrego assados ​​à castelhana (em ambos os casos, a porção custa 32 euros) e este ano dará um diploma comemorativo a quem comer no local.

Viver é Perigoso

OUTONO NA BOA VISTA

 


Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI



21/3/2014

Caro Zelador,

Seu BLOG é muito importante para quem está longe. Mantenha-se na ativa. Forte abraço.

Túlio Vargas

Blog; Grato Dr. Túlio. Uma alegria tê-lo poa aqui.

Viver é Perigoso

E SEGUE A PERSEGUIÇÃO


Helyeh Doutaghi, iraniana, professora-visitante em Yale, foi banida pela própria instituição.

O capítulo inicial da história transcorreu em 2023, quando a Escola de Direito de Yale convidou Doutaghi a ocupar a vice-diretoria do Projeto de Direito e Economia Política, que se exibe como plataforma pela "igualdade econômica, racial e de gênero". Ano passado, ela estrelou um evento do projeto intitulado "Uma Política Econômica do Genocídio e Imperialismo" - que, surpresa!, concentrou-se no "genocídio na Palestina".

O capítulo final não é menos feio. Yale justificou o banimento de Doutaghi alegando "conduta potencialmente ilegal": sua hipotética ligação com o Samidoun, uma rede internacional de solidariedade a prisioneiros palestinos designada como entidade terrorista por Israel e Canadá cuja atuação sofre restrições também nos EUA e na Alemanha.

Doutaghi participou de eventos públicos da rede palestina, mas nega que pertença a ela - e inexistem provas de tal conexão. De fato, a acusação de Yale contra sua acadêmica-ativista parece decorrer exclusivamente de pesquisa realizada por um robô de inteligência artificial e, sobretudo, não aponta crime algum.

O banimento tem motivo diferente. Yale teme a ofensiva de Trump contra a liberdade de palavra nas universidades americanas. Não quer ocupar o mesmo lugar da Columbia, cujo financiamento federal acaba de ser suspenso. Por isso, de joelhos, age preventivamente, fazendo aquilo que imagina ser o desejo da Casa Branca.

Demétrio Magnoli - Folha de São Paulo

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

EM BRASÍLIA

 


Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO...

 


As operadoras de planos de saúde tiveram um lucro líquido de R$ 11, 1 bilhões em 2024. O balanço foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Viver é Perigoso

ÊPA !


Um dos principais nomes da inteligência artificial do Brasil, Rodrigo Nogueira, fundador da startup Maritaca AI, teve visto negado para entrar nos Estados Unidos, onde daria palestra na Universidade de Harvard em 18 de abril. 

A embaixada americana no Brasil e o Consulado dos EUA em São Paulo não comentam o caso.

À reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Rodrigo Nogueira disse acreditar que teve sua entrada no país negada por sua área de atuação, que se tornou campo de disputa global entre as demais potências.

Blog: Bom de se acompanhar.

Viver é Perigoso

O MOÇO DE SÃO LOURENÇO

 


A Polícia Federal prendeu ontem (20)   Marcelo Fernandes Lima, o Moço de São Lourenço, que furtou uma réplica da Constituição nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

No dia 4 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal condenou o empresário a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Em tempo, Marcelo devolveu a réplica quatro dias depois à Polícia Federal em Varginha.

Viver é Perigoso