Como sair das cordas
Recentemente Lula, seu governo e o PT estavam literalmente nas cordas. Uma baixa popularidade, meio inexplicável pois como diziam vários posts aqui os indicadores macro econômicos até que iam e vão razoavelmente bem. PIB, taxa de desemprego, inflação, renda. Mesmo assim apanhava nas redes com reflexo nas pesquisas. E se via um mal estar geral com suas ações. A crise das possíveis mudanças no PIX, a taxa das blusinhas e aí com razaão crise dos aposentados foram as mais evidentes. Até o ministro da Comunicações foi trocado.
Mas eis que no recente embate com o Congresso Nacional sobre o decreto do aumento do IOF o governo ganha fôlego. Consegue emplacar que com essa taxação e sua derrubada os políticos do Congresso defendem os ricos sendo que ele, governo é defensor dos pobres.
E aí agora a oposição lhe dá mais uma de bandeja. Auxiliada pelo Donald é evidente provocado pela família do Jair.
Com decisão tomada com o fígado, evidentemente política e eivada de erros e incoerências o presidente da nação do norte aumenta a taxação para nossas exportações em absurdos 50%. Para segundo indica forçar o Brasil, entre outras, a reverter decisão da Justiça e suspender as investigações contra o Jair e seus asseclas golpistas. Tudo pelo Jair e seu medo de ir para o xilindró.
Ele Donald acreditar nisso, por mais que pareça absurdo de acontecer poderia até ser. Mas a oposição, os seguidores do Jair e alguns governadores apoiar a ação do Donald é de um primarismo e burrice atrozes. A Justiça não vai se curvar e nem pode.
Daqui há algum tempo vamos ver as consequências econômicas/sociais da taxação. E o efeito da reciprocidade brasileira conforme lei aprovada no Congresso por UNANIMIDADE!!!!
As consequências políticas já estão aí. Sentimento nacional de união vão turbinar a visão positiva do governo. As próximas pesquisas mostrarão.um sinal mais claro.
Possíveis consequências para 2026? Evidente que sim.
Observador de Cena
Viver é Perigoso