Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
CAUSÍDICO JURÁSSICO
TRAIDORES DA PÁTRIA
Editorial do jornal O Estado de São Paulo de hoje, 20/11/2024, sob o título "Traidores da Pátria.
" É de indignar todos os democratas deste País, sejam quais forem as identidades político-ideológicas que possam distingui-los, a revelação de que autoridades do governo do Sr. Jair e militares das Forças Especiais do Exército, além de um policial federal, teriam conspirado para assassinar, no fim de 2022, o então presidente eleito Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que à época acumulava o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
...O País só estará em paz quando, um por um, todos os traidores da Constituição, forem julgados por seus crimes sob a égide do mesmo Estado Democrático de Direito contra o qual insurgiram."
Para entender:
Aconteceu uma conspiração.
CANTINHO DA SALA
ZÉ FERINO E A SELEÇÃO
Bom, algumas peças devem ser trocadas na seleção. O goleiro costuma falhar nos momentos importantes. Laterais não existem. Dupla de área é insegura. O meio de campo é zero em criatividade. O centro-avante é esforçado, mas incapaz de uma boa jogada individual. Os pontas, direita e esquerda, até que não são de tudo ruins, mas devem se ater a frequentar as laterais do campo, batendo lateral e escanteios. Quando muito, dando uma recuadinha para ajudar o lateral. Técnico ? tem que acabar no País esse negócio de ser um tipo de capitânia hereditária. Todo técnico brasileiro quer levar um filho para auxiliar na beira do gramado. E mais, jogador bom não usa sobrenome. O ideal é um nome só, sem diminutivo e de preferência usar um apelido. Mas o pior de tudo é ter jogador do time da gente jogando na seleção adversária. Ultimamente os brasileiros torcem mais para uma boa atuação do craque do seu time do que uma vitória da seleção, que entram no gramado com uns caras que a gente nunca ouviu falar.
Viver é Perigoso
PARA ONDE VAI O BARCO
PARA ONDE VAI O BARCO ?