Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2025

SÓ BLUES


Viver é Perigoso

NOSSA ESCOLA



A professora Michelle Reboita, do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), participou de uma conferência internacional no Uzbequistão voltada aos impactos das mudanças climáticas. Representando o Brasil, Michelle levou sua experiência como integrante da Organização Meteorológica Mundial (OMM) e do grupo de pesquisa Cordex, que se dedica à simulação de cenários climáticos regionais.

Viver é Perigoso

MOÇA ESQUISITA

 


Kristi Lynn Noem, política republicana americana de 54 anos, foi governadora de Dakota do Sul entre 2019 e 2025, com o apoio do presidente Donald.

Como governadora,  ganhou fama nacional durante a pandemia da Covid por rejeitar o uso de máscara de proteção e se opor a quarentena e vacinas. 

Em novembro de 2024, Donald escolheu Kristi Noem para servir como Secretária de Segurança Interna. Foi sua postura como porta-voz da política migratória de Trump que lhe rendeu o apelido de "caçadora de imigrantes".

Publicamente, Kirsti Noem endossa postagens nas redes sociais que comparam imigrantes em situação irregular a "lixos de rua". Ela também se associa ao discurso que relaciona a imigração à delinquência e diz, em suas redes, que todo imigrante que estiver de modo irregular nos EUA, será "caçado".

De acordo com dados oficiais, em seis meses de gestão ao menos 200 mil imigrantes, nem todos em situação irregular, e em sua maioria latinos, foram deportados.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Lee Krasner
Viver é Perigoso

AGORA VAI !



O presidente argentino, Javier Milei, estreita as relações com Donald Trump e se projeta como aliado da Casa Branca na América do Sul.

Em uma reunião a portas fechadas com a "braço de ferro" da segurança pública do governo de Donald Trump, Kirsti Noem, a Casa Rosada confirmou hoje que a Argentina deu primeiro passo para incorporar o Visa Waiver Program (programa de extensão de visto), que isenta os argentinos que viajam aos EUA a turismo ou a negócios por até 90 dias de apresentarem vistos.

Se integrada oficialmente ao programa, os argentinos poderão viajar aos EUA apresentando apenas os dados pessoais e contatos, passaporte com dados biométricos e informações de trabalho, o endereço de hospedagem nos EUA e uma taxa de 21 dólares.

A imprensa argentina especula que Noem tenha um plano para incorporar a Argentina a um grupo de países que estão recebendo deportados dos EUA, como é o caso de El Salvador, Sudão do Sul e Reino de Essuatíni. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente

Viver é Perigoso

ALELUIA !



O Brasil saiu do mapa da fome da FAO, a organização de alimentação e agricultura da ONU.

 Num informe publicado hoje em Roma, a entidade destacou que a taxa de pessoas desnutridas no país é inferior a 2,5% da população nacional, um índice considerado como baixo.

Na América Latina, a taxa é de 5,1%, contra uma média mundial de 8,2%.

Há 20 anos, a fome era a realidade para 5,7% dos brasileiros —cerca de 10 milhões de pessoas—, mas caiu a partir da implementação do programa Fome Zero. 

Uol

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Tomou o barco o cidadão de bem e expert em lealdade, Peter Rennó. Bem antes do combinado.

Fiquei sentido ao saber da notícia.

Desde o inicio do ano 2000, tive o privilégio de manter contato direto com o Peter. Sempre nos respeitando como não poderia deixar de ser.

No decorrer da semana que passou, estivemos em longas conversas telefônicas sobre assuntos diversos.

Sem dúvida de que fará falta na Administração Municipal e na cidade. 

Viver é Perigoso