Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

NOSSA ESCOLA - MENSAGEM DO REITOR


Viver é Perigoso

DE DOIS EM DOIS ANOS

 

Viver é Perigoso

O MAIS VOTADO NA CIDADE



O deputado Nikolas, o mais votado em Itajubá nas últimas eleições, disse ontem em ato na Pça da Liberdade em Belo Horizonte, que muita gente votou no covarde Rodrigo Pacheco, para senador, por ser o “menos pior”, mas que atualmente preferiria que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fosse eleita.

O representante majoritário dos itajubenses na Câmara Federal ataca o Senador Rodrigo Pacheco (PSD) por estar magoado pelo fato do Presidente do Congresso e futuro candidato ao governo de Minas, não dar andamento imediato ao pleito da extrema-direita pelo impeachment  do Ministro Alexandre Morais e consequentemente, viabilizar o retorno do Sr. Jair em 2026.

Viver é Perigoso

15 ANOS - QUASE DEBUTANTE



No próximo dia 6/10, o "Viver é Perigoso" completa 15 anos de vida. Com certeza, um dos blogs mais antigos do Brasil. Segundos os entendidos, o tempo de vida dos blogs é comparado com o dos cães. Então...quinze anos...

Segue aí o primeiro post do www.vivereperigoso.com.br. Lamentável, mas as coisas continuam quase as mesmas .

NÃO SOU DE RECLAMAR

Mas espera aí. Com todo o respeito aos meus amigos e conhecidos e também desconhecidos, que me repassam diariamente "n" (coisa de engenheiro) emails, descendo a lenha no PT, no Lula, nos políticos, paisagens bonitas com fundo sonoro de elevador, mensagens diretas do Céu, vamos dar uma mudada e discutir experiências mais para o lado do alegre.

Claro que temos de preocupar com a política. Não sou petista, não votei no Lula, mas cá entre nós e que ninguém nos ouça: O cara tem um rabo e os ventos estão soprando favoravelmente e com significativa força a favor dele.

Na realidade os quadros são fracos. Nessa área não tem ninguém despontando. Em cada eleição somente, quando trocamos, são cachorros gordos por cachorros magros.

Faço uma ideia pela minha Itajubá. Desde há muito, estamos passando por uma entressafra de homens públicos, corretos, criativos, dotados de espírito publico e com visão de futuro. Fazer o que ?

Desistir ? Jamais.

Porém vamos falar de coisas mais sérias e quando formos abordar esse assunto, recomendo tirar as crianças da sala (no nosso caso, netos)

Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO


Sobre as propostas dos candidatos.

E principalmente sobre as 55 de um deles que chama a atenção.

Para asfaltar umas ruas, construir uma rotatória e uma ponte pela atual administração foram necessários empréstimos de 53 milhões. Por que? Exatamente porque a municipalidade não têm recursos orçamentários para investimentos.

Numa continha rápida e proporcional: para cumprir as 55 promessas precisaríamos de uns 100 milhões? Ou mais! Caso fosse possível conseguir dado o já comprometimento da dívida municipal em relação a receita, nossos bisnetos que ainda não nasceram receberiam essa divícia.

Faltando uma semana e comparando com outras propostas dos candidatos seriam umas boas contas para o eleitor fazer.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


Beira o ridículo candidatos à prefeitura posando juntos com figuras distantes mostrando pretensos apoios às suas candidaturas. Qualquer criança do Grupo Escolar Rafael Magalhães sabe que essas figurinhas carimbadas que aparecem por estas bandas, simplesmente estão se carimbando para as eleições de 2026, quando certamente buscarão suas reeleições. 

Aconteceu esta semana com os candidatos Rodrigo e Bob, do PSD, demonstrando felicidade total com fotos e aparições junto ao deputado federal Maurício do Voley, que registre-se, é do PL.

Bom, o PL é o partido da candidatura Markinhu e Jorge, que reclamam terem sido apoiados em declarações anteriores do deputado ex-atleta.  

Vá lá entender.

Aliás, o Sr. Mauricio Luiz de Sousa, mais conhecido como Maurício do Voley, esporte que  praticou no passado, foi dispensado do Minas Tênis Clube por ter publicado comentários preconceituosos em relação à comunidade LGBTQAP, em rumoroso caso divulgado pela imprensa.

Seria esse posicionamento preconceituoso do deputado ex-atleta que teria feito as candidaturas mencionadas buscarem o seu apoio ?

Quando os candidatos irão aprender que mais vale divulgar o apoio recebido de cidadãos da comunidade do que de alienígenas políticos que aprecem por aqui de tempos e tempos, como que caídos de paraquedas?

Viver é Perigoso