Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O PIOR ANO DA SUA VIDA



Pico dos Marins - Serra da Mantiqueira



Altura do pico: 2.420m

Nível de dificuldade: médio/difícil

Período ideal de escalada: maio a outubro

Acesso por: Piquete (SP) ou Marmelópolis (MG)


"O pior ano da sua vida". Curso motivacional oferecido por Pablo Marçal.

Em janeiro de 2022, Marçal ganhou destaque na mídia após colocar 32 pessoas em risco durante uma expedição motivacional ao Pico dos Marins. Alguns participantes contaram ter pago R$ 3.000 pelo curso para "superar a vida e tornar-se um vencedor".

Eram os "generais do topo", trupe que, inspirada por Marçal, queria alcançar o cume da montanha paulista como prova de superação.

A visibilidade estava reduzida naquele 5 de janeiro para Marçal e seguidores que encararam uma névoa intensa na região montanhosa. As 32 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros após uma tempestade que deixou o grupo preso no topo da montanha.

O guia Campos disse que foi chamado de covarde por Marçal após afirmar que seria insano persistir na subida, porque as pessoas que o acompanhavam não tinham preparo físico nem psicológico para um cenário tão adverso. O temporal havia encharcado muitos ali, sem roupa extra nem bota adequada para uma trilha com lamaçal e pedras escorregadias. Risco de queda e hipotermia.

O tenente Costa, um dos bombeiros responsáveis pelo resgate disse, nunca ter visto, na sua atividade no Corpo de Bombeiros, tamanha imprudência e que Marçal foi totalmente irresponsável e colocando as pessoas em risco de morte.

O episódio ainda assombra o agora candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. Marçal assume hoje que cometeu um erro, embora mantenha a versão que não liderou ninguém no dia, foi quem quis.

Viver é Perigoso


4 comentários:

Anônimo disse...

Do coach alpinista imprudente dos Marins ao condenado por corrupção em Goiás
"Na eleição, vale tudo", a campanha é com uma "guerra". Pois é.....

Anônimo disse...

Novo alvo do Zelador: Pablo Marçal.
Aguardem um enxurrada de postagens sobre o passado e atividades desse sujeito. O gabinete do ódio ainda ativo por aqui.

Anônimo disse...

São Paulo não deve ser governada na base da galhofa, da subversão de regras de civilidade. Precisa de governantes que se deem ao respeito
Dora Kramer

Anônimo disse...

realmente o gabinete do ódio, a famíglia se viraram foi contra o pobre do nunes, o prefeito atual de sampa. que acreditou.
tens alguma dúvida do novo alvo? o lamaçal é o próprio ódio,