Chamou a atenção em todas as mídias a notícia sobre a expansão do Grupo Boticário, com investimentos de R$ 3,3 bilhões até 2028, com destaque para o investimento com uma nova fábrica em Pouso Alegre.
Importante a atenção com a reforma tributária.
Interessante a explicação do Sr. Fernando Modé, CEO do Boticário, dizendo que a companhia tem um modelo de inteligência artificial que guia as expansões do grupo. A tecnologia ajuda a empresa a definir onde abrir centros de distribuição e outras estruturas logísticas para os franqueados da marca. A empresa informa que a IA foi usada na escolha do melhor lugar para a nova fábrica, no caso, Pouso Alegre. Entraram na conta, inclusive, questões ligadas à nova reforma tributária.
"Estamos aprendendo ainda qual o impacto da reforma tributária no nosso negócio. Essa é uma variável importante. Há uma mudança de tributação de origem (produção) e destino (consumo).
Em tempo, as vendas totais do Grupo Boticário ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023.
Blog: Quero crer que os senhores responsáveis pelo desenvolvimento na terrinha, imaginam que outras grandes empresas, considerando a reforma tributária, estão estudando os seus investimentos. Se o uso da IA definiu por Pouso Alegre, melhorando acessos e aumentando a força política, estaremos no páreo.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário