Translate

sábado, 2 de novembro de 2024

EM POUSO ALEGRE

O INAPÓS nasceu no sul de Minas Gerais, na cidade de Pouso Alegre, inicialmente denominado CEICO. No ano de 2009, por meio da Portaria n° 1146*, a instituição foi credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC), nascendo então o Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio, o INAPÓS.

A faculdade de odontologia e medicina, então de propriedade da empresária Tereza Cristina, teve oficializada nesta quinta-feira (31), sua venda para o Grupo Clariens Educação. Ele pertence a um fundo em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O valor da transação está sob sigilo.

O Inapós passou a fazer parte das Faculdades Zarns. O grupo vai investir mais de R$ 8 milhões no Inapós a partir deste ano, pelo prazo de dois anos.

O diretor, Pedro Regazzo, explica que nada vai mudar para alunos e ainda não há previsão de mudar o nome da instituição. Essa é a quarta faculdade adquirida pelo grupo no Brasil. Desde 2022, o grupo investe em instituições com formação de medicina no Brasil. São as faculdades Zarns em Salvador (BA) e Itumbiara (GO), parceiras da FioCruz, além da Unesulbahia, em Eunápolis (BA).

O Clariens visa seguir o mesmo projeto já aplicado nas demais instituições do grupo. As faculdades Zarns são sítios oficiais de treinamento autorizados pela American Heart School, parcerias internacionais.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: