Uma iniciativa louvável mas...
Pois é...Até que enfim o governo federal mostrou o seu plano para a Segurança Pública.
Aproveitou o momento pós eleitoral e o expôs aos governadores, uma PEC e ações com um mínimo de coordenação entre os entes federativos, ampliação das polícias federais. Mas a política, sempre a política. Ronaldo Caiado de Goiás, presente, torpedeou a iniciativa.
Como é candidato em 26 age politicamente. Estranhamente nosso gov. Zema não foi. Mandou um representante, o sub, do sub. Idem Eduardo Leite do Rio Grande do Sul. Os de Santa Catarina - Jorginho e Paraná- Ratinho Jr. nem educados foram, não mandaram ninguém. A segurança pública deve estar às maravilhas por lá e cá. Já Tarcísio de SP mais inteligente esteve lá, apoiou e sugeriu.
Esse pessoal que não compareceu e trabalha contra finge que não entendeu o recado das urnas: 1ª preocupação dos brasileiros é com a Segurança, antes até que Educação e Saúde.
Recado claro também como comentado aqui e na imprensa séria, chega de extremismo e polarização. Tomara que avance em algum ponto, principalmente a criação do SUS da Segurança: o SUSP, já instituído em Lei Ordinária. Padronização de métodos, documentação, procedimentos, cadastro nacional unificado, rastreamento.
Estamos há tempos perdendo essa guerra e como sempre o crime organizado e as milícias estão na frente, temos que correr atrás e logo, pois só em SP o TRE suspeita que 12 deputados deputados foram eleitos em 22 com recursos do crime.
Causídico Jurássico
Viver é Perigoso
2 comentários:
Não entendi a sua colocação a respeito da posição do gov Caiado. Vi com atenção a explanação dele e achei muito boa a sugestão de ouvir os argumentos dos governadores de estado já que quem conhece realmente a situação da Segurança Pública nos seus estados são os governadores. Não acredito que a implantação do “SUS” de segurança vá resolver o gravíssimo problema de Segurança no Brasil. No estado de Goiás a situação está muito melhor do que em outros estados sob a governança do Caiado. Então aproveitar essa experiência e’ muito bom. Não se trata de politicagem e sim de experiência comprovada.
Do sempre competente Élio Gaspari
"Ministério da Justiça contabiliza 88 organizações criminosas no Brasil
Mapeamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais mostra retrato assustador
Existem pelo menos 88 organizações criminosas e elas têm delinquentes detidos em 1.760 pavilhões do sistema prisional. Duas delas, o Comando Vermelho, com predomínio no Rio, e o Primeiro Comando da Capital, predominante em São Paulo, têm alcance nacional. As demais são regionais ou locais. Em três estados, operam 46 organizações: Bahia (20), Minas Gerais (13) e Rio Grande do Sul (13).
Como essas quadrilhas se aliam ou combatem entre si, 7 das 10 cidades mais violentas do país estão na Bahia. Lá existe uma verdadeira guerra de bandidos, na qual vários grupos se enfrentam e combatem a expansão do Comando Vermelho e dos aliados do PCC. Em Minas Gerais, pela sua posição geográfica, o PCC e o Comando disputam áreas."
E o nosso governador não vai à reunião com outros pares e governo federal para pelo menos opinar sobre isso.
Como diria um colega, estamos lascados
Observador de Cena
Postar um comentário