Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2024

OBSERVADOR DE CENA




Venezuela um desfecho mais que previsível

Justiça da Venezuela aceita pedido do chefe do MP chavista de carteirinha e determina prisão de Edmundo González o candidato da oposição . 

Crimes por ele cometidos? Dois: 

1 - ter ganho a eleição 
2 - ter provado que ganhou com a votação de 2/3 dos votos divulgados em mais de 80% das atas eleitorais que aqui conhecemos como boletins de urnas.

Vamos ver o que o Lula vai falar agora. Ficou demonstrado que o governo brasileiro sempre teve uma queda pelo chavismo. E pelo Maduro o títere venezuelano recebido ano passado em Brasília com um enorme tapete vermelho. Queda escondida sob a mentira de manter negociações, um canal aberto com a Venezuela junto com a Colômbia e até pouco tempo o México que espertamente outro dia pulou fora.

Com o povo nas ruas cabe perguntar como um Maduro se mantém? 

Repressão severa , e remunerando magnificamente suas forças armadas com postos e promoções. A Venezuela tem mais generais na ativa que a OTAN e os EEUU juntos. E muitos com dupla remuneração no governo e estatais. Aqui teve algo parecido no governo do Jair com mais de 7.000 militares alojados em postos civis no seu governo.

-Que coisa triste em Israel. Para se manter no poder o governo não quer negociações com o Hamas. Mais 6 reféns israelenses foram mortos. Israelenses nas ruas.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: