O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou esta segunda-feira (2) que o próximo Natal começará em outubro. O líder chavista aproveitou a transmissão do seu programa televisivo para comunicar uma mudança no calendário de as festividades no país caribenho.
“Estamos em setembro e já cheira a Natal, cheira a Natal. E é por isso que este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro”. O Natal começa no dia 1º de outubro. Para todos o Natal chegou, com paz, felicidade e segurança.”
Nas semanas que antecedem as férias de dezembro, o Governo Chavista costuma intensificar a distribuição de ajudas e sacolas de alimentos nos bairros, inclusive pernil ou presunto, que durante os piores anos da crise econômica se tornaram os produtos mais esperados dos chamados Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP).
Já em 2020, o líder bolivariano anunciou o início das festividades no dia 15 de outubro e no ano seguinte antecipou-o para o dia 4 do mesmo mês.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário