Tomou o barco ontem (14) em Indian Wells, Califórnia, a atriz Gena Rowlands, aos 94 anos. Gena graduou-se pela Universidade de Wisconsin em 1950, onde era uma estudante muito popular por sua conhecida beleza. Rowlands começou a atuar em 1956. Mudou-se para Nova Yorque para estudar artes dramáticas na "American Academy of Dramatic Arts" onde conheceu o seu futuro marido, o diretor John Cassavetes, com quem teve os filhos Nick, Alexandra e Zoe.
A carreira de Gena Rowlands ficou marcada pelas suas colaborações com seu marido, John Cassavetes. Uma parceria que rendeu Sombras (1959), Minha Esperança é Você (1963), Faces (1968), Assim Falou o Amor (1971), Uma Mulher Sob Influência (1974), Noite de Estréia (1977), Glória (1980) e Amantes (1984).
Uma das atuações mais elogiadas de Gena Rowlands foi como Mabel Longhetti em Uma Mulher Sob Influência, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Ela seria indicada novamente por Glória, ambos filmes de John Cassavetes.
Rowlands recebeu um Oscar Honorário da Academia em 2016 e também é vencedora de três Emmys (de oito indicações), por A História de Betty Ford, Face a Face com a Vida e Hysterical Blindness.
Moça muito bonita.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário