Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2010

PREFEITURA DE BRASÍLIA


O texto abaixo foi postado no "viver é perigoso" no dia 21/01/2010. Veja a página 2 da Folha de São Paulo de hoje 13/2/10.
Alguém pensa parecido.
ER
Os deputados de Brasília acabam de encerrar a CPI que averiguaria o chamado "mensalão do DEM". Desde o início eles não vêem nada para ser investigado.
Imagino que durante duas semanas (tempo padrão para duração de escândalos politico-financeiros no Brasil), mais de 100 milhões de brasileiros assistiram em cores, com áudio e replay em câmara lenta, com legenda e sem legenda a dinheirada correr.
Na certa foi o maior escândalo documentado do Brasil e, oxalá, do mundo.
As imagens feriram corações e mentes e milhões de crianças que assistiram várias vezes o "pastelão", passarão com certeza a acreditar que o desvio de conduta compensa.
Além da apuração tão necessária desse episódio, pergunto dentro da minha ignorância:
O que está faltando para o Governo do Distrito Federal se tornar uma Prefeitura do Estado de Goiás ? O que falta para os deputados se tornarem vereadores de Brasília ? O povo não faz idéia do que custa Brasília, funcionando como Estado.
Gente, a cidade de Brasília tem 3 (três) senadores !
Que sejam transformadas as cidades satélites em municípios independentes.
Pelo que a gente lê, as "coisas' por lá estão muitos enraizadas e não vão mudar nunca. Seria melhor dividir os mandos e o fluxo do dinheiro, para melhor fiscalizar.
Isto seria uma parte do "começar de novo".
Concluindo: Brasília, e aí considerando todo o poder político instalado, inclusive em âmbito federal, caminha celeremente para ser o Haiti moral. Tudo no chão. Zero de perspectivas. (saques já existem)
ER

Nenhum comentário: