Esse livro de Dan Greenburg, da Editora 34 é muito legal. Li pela primeira vez em 1994. Sempre o estou relendo.
TEORIA BÁSICA
Para ser mãe judia, a pessoa não precisa ser judia e muito menos mãe. O exercício adequado da condição de mãe judia é uma forma de arte - uma articulação complexa de técnicas sutis e altamente sofisticadas.
Dominando essas técnicas, você poderá atingir o mais absoluto sucesso - causando inveja aos amigos e sendo reconhecida como verdadeiro esteio de sua família.
Caso não consiga adquirir este domínio, você estará apressando a chegada do negro dia em que finalmente perceberá que seus filhos são capazes de sobreviver sem você.
TÉCNICA DO SOFRIMENTO BÁSICO
Dominar a Técnica do Sofrimento Básico é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é se postar diante de um espelho e produzir uma expressão facial sugerindo que está com enxaqueca, com uma crise de gastrite ou - melhor ainda - as duas coisas ao mesmo tempo.
Não se esqueça de apertar os olhos, franzir a testa e curvar os lábios para baixo.
Esta é a Expressão Facial Básica. Aprenda a adotá-la sem esforço. Pratique diante de um espelho várias vezes por dia. Se alguém surpreender você em pleno treinamento e perguntar o que está fazendo, responda:
"Estou bem, não é nada, já vai passar."
A resposta deve ser sempre dada em voz baixa mas audível, transmitindo implicitamente, sem nunca declará-lo com todas as letras, a sensação de um profundo sofrimento. Quando você conseguir vocalizar suas palavras da maneira certa, terá adquirido o Tom de Voz Básico.
Aguarde mais dicas da Mãe Judia.
ER
Nenhum comentário:
Postar um comentário