Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

OBSERVADOR DE CENA


Uma fala absurda que devemos levar a sério

Pois é. A fala do Donald ontem pode ser um factoide? 

Dado de quem a pronunciou, de alguém que só veio pra confundir, claro que pode. Mas não esqueçamos que o Donald tornou-se milionário com seus investimento voltados para o setor imobiliário.

Então é certo que tem interesses nas praias mediterrâneas da Faixa de Gaza. Lugar certinho para ganhar dinheiro com seu sonho da sua nova Riviera agora no oriente.

Só que milionários como ele detestam pobres que não combinam com ricaços em seus futuros resorts e iates de luxo.

Então removam-se ou exterminam-se o empecilho que são os pobres palestinos. Mandem eles para o Egito ou Jordânia ou Líbano.

Coloca-se o exército americano lá para vigiar seus investimentos e de sua turma.

Extermínio étnico explicito, como Hitler aplicou contra os judeus. Realmente o mundo está de cabeça para baixo ao ver o líder judeu rindo da proposta. É mais do que escárnio. É um riso contra a civilização do século 21.

Há tb no fundo uma outra possibilidade além da bravata: a proposta joga por terra a existência de 2 estados. Israel e a Palestina como decidido em 1948. A faixa de Gaza junto com a Cisjordânia seria esse outro Estado. 

Os americanos acabam com Gaza e Israel continua a ocupação imoral da Cisjordânia. Mortal!

Observador de Cena

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/renato-terra/2025/02/a-supremacia-americana.shtml

Anônimo disse...

Dá pra imaginar o interesse do Donald. Faixa de Gaza é uma faixa de gás. Tem petróleo lá. Coerente.

Também

"O partido de oposição é a mídia. E a mídia, porque é burra e preguiçosa, só pode se concentrar em uma coisa de cada vez. Temos que inundar o terreno. Todo dia, acertamos eles com três coisas. Eles mordem a isca para uma delas e teremos nosso projeto executado. Bang. Bang. Bang. Esses caras nunca vão se recuperar. Mas temos que começar com tônus muscular"
Steve Bannon o guru do Donald