![]() |
Beatriz Gonzáles - Los Suicidas del Sisga |
A pintora colombiana Beatriz Gonzáles realiza sua primeira mostra individual no Brasil. A exposição "A imagem em Trânsito" acontece na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Beatriz González nasceu em 1938, em Bucaramanga, Colômbia. Vive e trabalha em Bogotá. É conhecida por suas pinturas brilhantes e coloridas que retratam o contexto social traumático da Colômbia,
Segundo Beatriz, "a arte diz coisas que a história não pode dizer". Beatriz se apropria de imagens dos jornais locais e da história da arte ocidental. Reinterpreta-as em cores vibrantes e em superfícies que vão além da tradicional tela: ela já pintou em placas de metal, cortinas, mesas, camas e berços.
A incorporação de imagens da cultura pop por González era frequentemente rotulada de cursi — uma palavra espanhola que pode ser traduzida como "brega" ou "excessivamente sentimental". Isso não parecia incomodá-la.
Em 1965, González criou uma pintura intitulada Os Suicídios de Sisga , a pintura foi baseada na foto de um jovem casal que havia sido publicada em um jornal local depois que eles pularam da barragem do rio Sisga para preservar a pureza de seu amor.
Viver é Perigoso
Um comentário:
Que que o cê entende disso?
Vai lá só pra parecer chic?
Postar um comentário