A vaca Eva Eros Campos Lima 19043 quebrou o recorde nacional de média de produção de leite durante a 33ª Exposição Agropecuária e o 39º Torneio Leiteiro de Delfim Moreira, no Sul de Minas Gerais. O recorde batido foi por média de três dias e não por produção em um dia.
O recorde foi configurado após o animal de seis anos, da raça Girolando (3/4 Holandesa), produzir uma média de 114 litros de leite, por três dias, totalizando 343,563 litros de leite nos três dias de produção. O recorde de média foi apontado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Delfim Moreira, pela Emater e pelo responsável técnico da exposição.
Terra do Mandu
Blog: Para os que estão chegando agora, "Jarrinha" foi a campeã itajubense na década de 60, de propriedade do Cel. Alcides Faria.
Viver é Perigoso
4 comentários:
Q notícia espetacular...eu nem sabia.
Viva a jarrinha.
Viu?
Lembro muito de umas terras chamadas Jarrinhas, pro lados da rodovia Itajubá Delfim Moreira.
Cala te boca! kikikikikiki
Ando com saudades das charretes da terrinha, da Maria Fumaça apitando de manhã, do restaurante Pinguim, do João Tarcísio, da Verlon, da padaria Mandolezi do pão com manteiga e café com leite, dos cines Alvorada,Apollo, Presidente e Para Todos...da Pizza Brotinho do Chinês, da lanchonete Hot Dog, da Farmácia seu Gerson, das voltas na Praça principal, de pular no Ribeirão no BPS, de ir na rodoviária, de ir no Grupo Véio, de comprar doce na padaria da Cida no morro Chic, do açougue do Laércio, do SANDU, do clube na IMBEL, dos passeios na fábrica de armas, nas Cachoeiras em São João, do clube Nova aurora, do cheiro da fábrica Vera Cruz, da padaria Nosso Pão, do banco da Lavoura, das pescarias no km 90,....
da vaca jarrinha???
nem conheço.
Melhor nem comentar....
Postar um comentário