A Embraer trava uma batalha com a europeia Airbus (a Helibras é subsidiária da Airbus) na disputa por uma encomenda de 100 jatos da AirAsia, cuja decisão será anunciada na próxima semana durante o Paris Air Show, um dos principais salões aeronáuticos do mundo.
O pedido em negociação é um dos maiores de uma única companhia aérea no segmento de aeronaves de fuselagem estreita. A escolha da AirAsia, com sede na Malásia, está entre o A220 da Airbus e o E2 da Embraer. O desfecho do negócio, além de impulsionar balanços, pode redesenhar o mapa da aviação regional na Ásia.
Publicações especializadas afirmam que os preços do E2 começam a partir dos US$ 46 milhões em sua configuração mais básica. Já a versão de entrada do A220 custa cerca de US$ 81 milhões. Todos os 240 aviões da frota da AirAsia foram fabricados pela Airbus - o que teoricamente seria uma vantagem para a fabricante europeia.
Vencer esse contrato significaria para a Embraer não apenas fincar bandeira em um novo mercado, mas também conquistar um cliente-chave que há muitos anos compra exclusivamente de sua concorrente.
Viver é Perigoso
2 comentários:
Ué cadê a força do governo?
Tem?
Alias a seleção faz um joguinho mequetefre, paga uma grana pro italiano a imprensa aplaude e tudo bem...tá tudo errado....Brasil
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