Translate

quarta-feira, 12 de março de 2025

BEIRANDO O RIDÍCULO





Por ordem do presidente Donald, o Pentágono começou a remover, durante o fim de semana passado, fotos e conteúdos sobre diversidade e inclusão feitos pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. 

Entre os registros apagados estavam imagens do histórico avião da Segunda Guerra, Enola Gay, apenas por causa de seu nome

Avião, um bombardeio B-29, foi batizado pelo seu piloto, o coronel Paul Tibbets Jr., da Força Aérea dos EUA. Ele quis fazer uma homenagem à mãe, chamada Enola Gay Tibbets.

A Senhora Enola Gay, nascida em uma fazenda em Iowa, recebeu este nome em referência à personagem de um romance — "Enola; Or, Her Fatal Mistake", publicado por Mary Young Ridenbaugh em 1886 - que seu pai estava lendo pouco antes do seu nascimento.

Blog: Creio que poderá sobrar até para o grande jornalista e escritor americano, Gay Talese.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

O sofrimento dos ucranianos

Não bastou o Homolodor da era Stalinista quando em 1932/33 milhões morreram de fome na Ucrânia. Mais alguns desses milhões morreram pelo chamado déficit de natalidade. Conta total 10 milhões de pessoas. 90% ucranianos natos E por que o genocídio?
No sistema falho de planejamento governamental direcionado do comunismo soviético, a agropecuária entrou em crise. Faltavam cereais em todas as repúblicas. Ditatorialmente Stalin requisitou 42% da produção agrícola da Ucrânia. A população local ficou sem ter o que comer. Consequência: fome, mortes.
Quase 100 anos depois surge o Stalin moderno: Vladmir Putin. Em sua ânsia de recriar a antiga URSS, vai anexando e invadindo. Vítimas de novo, os ucranianos. Números de hoje mais de 12.000 mortos e 10 milhões de refugiados ou deslocados. Economia e infra estrutura do país destruídas.
Sofrimento ucraniano em pleno século 21 agora completo com a submissão do país, de um lado por uma potência militar, Rússia e de outra uma potência econômica, os irreconhecíveis EEUU do Donald. Está imposto um cessar fogo, pré capitulação com a entrega de 30% do território ucraniano ao invasor e seus minerais raros aos grandes empresários que no momento tomam conta do governo americano.
Surge daí um novo lema nascido no MAGA: O MRGA. MAKE RÚSSIA GREAT AGAIN.
Quem diria?
Observador de Cena.

Anônimo disse...

Esse Trump é ridiculo. (Lembro do Gov. Tarcisio comemorando a vitoria dele com um bone vermelho). Mais ridiculo é o Bozo pedindo uma intervencao armada dos EUA no Brasil. Mais ridiculo ainda sao os bolsonaristas apaixonados da terrinha. Vai entender...