O Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen de 1954, que foi conduzido pelo piloto argentino Juan Manuel Fangio, com chassis número 00009/54, um dos carros de corrida mais importantes do mundo, foi leiloado pela RM Sotheby's no Museu Mercedes-Benz, de Estugarda. O carro foi vendido por US$ 53.917.370.
O W 196 R, que despertou o interesse de colecionadores em todo o mundo, foi objeto de uma acalorada batalha de lances por telefone e pessoalmente, antes que o leiloeiro baixasse o martelo a um preço pedido que o torna o segundo carro de corrida mais valioso de todos os tempos. vendido em leilão. Fica atrás de outro Mercedes, o 300 SLR Uhlenhaut Coupe, que foi vendido por US$ 143 milhões em 2022.
Poucos carros de corrida históricos ressoam tão fortemente quanto os famosos Mercedes-Benz Silver Arrows que dominaram as corridas de Grande Prêmio, admirados por sua tecnologia avançada e velocidade espetacular.
O W 196 R foi desenvolvido para atender aos novos regulamentos para motores com cilindrada de até 2,5 litros introduzidos em 1954, e logo provou ser o carro a ser batido nas mãos de lendas como Juan Manuel Fangio e Stirling Moss.
Estreou na categoria máxima do automobilismo no Grande Buenos Aires de 1955, vencido Juan Manuel Fangio. Naquele ano, Fangio conseguiu vencer em nove das 12 corridas que premiaram pontos, além de outras duas sem pontos, somando um total de 11 vitórias em 14 participações.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário