Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Donal Trump: - “Imigrantes ilegais trazem crimes, drogas e violência”
Chefe Touro Sentado: - “Eu sei”
ZeBeto
Viver é Perigoso
Um comentário:
Anônimo
disse...
NA ERA DAS ORDENS EXECUTIVAS QUE PRETENDEM RESOLVER TUDO. UMA UTOPIA SEM DEMOCRACIA Lembrando: Hannah Arendt: "As piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança". Edmund Burke: “Só uma coisa é necessária para que o mal vença, basta que os homens de bem não façam nada.
O boquirroto Donald está com tudo. Dizendo que está cumprindo promessas de campanha. E deem-lhes ordens executivas (decretos presidenciais) O Donald pertence a uma elite empresarial que acha que governar é como tocar empresas. O chefe mandou será executado e os problemas resolvidos. Presidente = CEO. Por isso está na companhia de Musk, Bezos , Zukenberg e um desconhecidos para nós, mas outro bilionário: Peter Thiel. Todos conhecidos por lá como “O Reich do Silício.” Como sugerido pela denominação, ideais autoritários proliferam ali. O braço levantado igual a saudação nazista de Elon Musk outro dia na posse do Donald não foi por acaso. Diz o dito que “política é a arte de somar”. O modelo americano implantado e que está aí, por enquanto não soma. Em suma, a política foi criada para regular os conflitos sociais.Conflitos sociais não se resolvem por Ordens Executivas e conchavos políticos/empresarias entre Presidente e ricaços. Está aí uma prova: Donald decretou a suspensão da emissão de passaportes com gênero X. Quer dizer “ordenou” que milhões de pessoas LGBT virem homens e mulheres a partir de agora. Mais uma loucura entre outras. Noutra frente está o ataque a cultura e a ciência. Verbas estão sendo cortadas a esmo. Para pesquisas, congressos, seminários, institutos de saúde, e outros. Inclusive para a pesquisa espacial. Cabe a pergunta: teriam os americanos chegados a Lua se Eisenhower e Kennedy tivessem cortados verbas da Nasa na década de 60? Observador de Cena
Um comentário:
NA ERA DAS ORDENS EXECUTIVAS QUE PRETENDEM RESOLVER TUDO.
UMA UTOPIA SEM DEMOCRACIA
Lembrando:
Hannah Arendt: "As piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança".
Edmund Burke: “Só uma coisa é necessária para que o mal vença, basta que os homens de bem não façam nada.
O boquirroto Donald está com tudo. Dizendo que está cumprindo promessas de campanha. E deem-lhes ordens executivas (decretos presidenciais)
O Donald pertence a uma elite empresarial que acha que governar é como tocar empresas. O chefe mandou será executado e os problemas resolvidos. Presidente = CEO. Por isso está na companhia de Musk, Bezos , Zukenberg e um desconhecidos para nós, mas outro bilionário: Peter Thiel. Todos conhecidos por lá como “O Reich do Silício.” Como sugerido pela denominação, ideais autoritários proliferam ali. O braço levantado igual a saudação nazista de Elon Musk outro dia na posse do Donald não foi por acaso.
Diz o dito que “política é a arte de somar”. O modelo americano implantado e que está aí, por enquanto não soma.
Em suma, a política foi criada para regular os conflitos sociais.Conflitos sociais não se resolvem por Ordens Executivas e conchavos políticos/empresarias entre Presidente e ricaços. Está aí uma prova: Donald decretou a suspensão da emissão de passaportes com gênero X. Quer dizer “ordenou” que milhões de pessoas LGBT virem homens e mulheres a partir de agora. Mais uma loucura entre outras.
Noutra frente está o ataque a cultura e a ciência. Verbas estão sendo cortadas a esmo. Para pesquisas, congressos, seminários, institutos de saúde, e outros. Inclusive para a pesquisa espacial. Cabe a pergunta: teriam os americanos chegados a Lua se Eisenhower e Kennedy tivessem cortados verbas da Nasa na década de 60?
Observador de Cena
Postar um comentário