Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

AGORA VAI !



Politicamente, 2024 já era. A partir de hoje os planos, preparações e acertos, são feitos pensando em 2026, quando teremos eleições no País.

Os políticos profissionais já começaram bem antes. As combinações feitas quando das eleições municipais de 2024 são evidentes.

Óbvio que a principal disputa será pelo Palácio do Planalto. Simplificando, teremos na disputa, para variar, a esquerda e a direita. Na esquerda, a batalha para se manter no poder. Face aos problemas de idade, parece que Lula, de forma pessoal, abdicará do poder em favor do seu Ministro Haddad. No que dependerá muito do desempenho econômico do País. Vão trabalhar para isso.

Mas entrando no que interessa mais direto, ou seja, a eleição em Minas Gerais.

Sabido que para ser eleito Presidente da República, o candidato tem que ganhar em Minas. A pesquisa histórica mostra. O nosso Estado tem um pouquinho de cada lugar do País.

Tudo indica que as eleições para o governo de Minas serão disputadas pelo centro-esquerda e pela direita jairzista. No caso, fica claro a presença do Senador Rodrigo Pacheco e a dupla Cleitinho e Nicholas.    

A dupla da direita, disparadamente, pode ser considerada vencedora em Itajubá, como o senador e deputado federal mais votados em 2022. O outro lado, sob o comando do mago Gilberto Kassab, sabe disso e saiu na frente para se preparar para 2026, deslocando os direitistas do Sul de Minas. 

Esse esforço para se firmar junto ao eleitorado da região vem com o desempenho dos seus candidatos que tomaram posse ontem. Recursos federais para grandes e marcantes obras não irão faltar. Mas é preciso ter projetos. Claro, que empresas de porte, em fase de implantação poderão receber empurrãozinhos para cá.

Reparem no caso de Itajubá, com a eleição do agora experiente Rodrigo Riera, com ligação direta com Rodrigo Pacheco, Bilac e outros, inclusive, a aproximação clara com a esquerda local. Atentem para a montagem do Secretariado Municipal, que poder ser considerado  um verdadeiro secretáriado regional. 

Podemos sonhar com a concretização do "Campo de Aviação", com um Porto Seco da Receita Federal em anexo e a privatização com aval e apoio federal do trecho da BR-459 ligando Itajubá à Dutra, com o inevitável rodoanel deslocando o trãnsito do centro da cidade.

É a vida...

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

A este preço itajuba tenderá a votar nos esquerdistas?.
Sei não...
Mas são manobras q o povo não entende.
Acho caro.
Pobre eleitor