Mais um jornalzinho na praça com planos de governo (?). Promessas nesse agora são 55, já foram 15 em 2012 chamado então de Plano Super 15, não sendo mera coincidência a ligação com o número do candidato. Haja fôlego para achar 55 promessas sendo que muito poucas das 15 foram cumpridas em 8 anos passados.
Caro Mercadológico, pra não fugir à regra nesse folheto também, NADA sobre as adaptações as mudanças climáticas, nem um pio, sendo incluída na proposta do meio ambiente o bem estar animal. Falam até em instituir um “Voucher Pet” para atendimento gratuito dos bichinhos. PETS viraram temas de muitas campanhas tentando atingir seus donos.
Note também colega que sobre a implicações da Reforma Tributária nas finanças municipais também nem um pio.
Algumas das 55 chama atenção, a 17 – "oferecer linhas de crédito especiais para pequenos empreendedores e ações de estímulo ao consumo e ao turismo local." A prefeitura se tornará banco de fomento? Deverá estar nadando em dinheiro.
Outra interessante a 52. ... "implantar o sistema de locação de bicicletas e patinetes por aplicativo." Mesmo? As gôndolas gratuitas não seriam melhor opção?
A lista é tão longa e ousada que acho que a primeira ação, caso a chapa vença, no dia dois de janeiro deveria oferecer um curso ao marqueteiro e a equipe que as produziu, sobre o orçamento municipal e o que sobra para investimentos após os gastos obrigatórios com educação e saúde.
Como em outro jornalzinho salta aos olhos promessas impossíveis de cumprir vir de gente que esteve oito anos no poder e outros tantos na vereança. Após esse curso com certeza se houver um próximo jornalzinho daqui a 4 anos as 55 se tornarão umas 10 no máximo, falando nisso qual partido tem o número 10? Mudarão para ele?
Só eleitores incautos acreditarão em tantas promessas.
Repetindo, ESTAMOS LASCADOS
Observador de Cena
Viver é Perigoso
Um comentário:
Sobre as propostas dos candidatos
E principalmente sobre as 55 de um deles que chama a atenção.
Para asfaltar umas ruas, construir uma rotatória e uma ponte pela atual administração foram necessários empréstimos de 53 milhões. Por que? Exatamente porque a municipalidade não têm recursos orçamentários para investimentos.
Numa continha rápida e proporcional: para cumprir as 55 promessas precisaríamos de uns 100 milhões? Ou mais! Caso fosse possível conseguir dado o já comprometimento da dívida municipal em relação a receita, nossos bisnetos que ainda não nasceram receberiam essa divícia.
Faltando uma semana e comparando com outras propostas dos candidatos seriam umas boas contas para o eleitor fazer.
Causídico Jurássico
Postar um comentário