Tomou o barco hoje em Itajubá o amigo Mafra, da Jovem FM.
Participação ativa e de grande importância na vida de Itajubá nos últimos 40 anos. Engenheiro José L. Mafra, simplesmente, Dr. Mafra da Jovem FM.
Presença marcante.
Dr. Mafra nasceu em Itajaí - SC, lá pelo início dos anos 30. Criado em Florianópolis e itajubense desde 1948. Formou-se engenheiro eletrotécnico pela nossa Escola na Turma de 1956. Iniciou sua carreira profissional na Ericsson.
Casou-se em 1957 com a Eliana Maria Lisboa, de tradicional e importante família de Itajubá.
Trabalhou na Ericsson - Suécia no final dos anos 50 e teve com a Dna. Eliana, o privilégio histórico de assistir ao vivo, em Estocolmo, a conquista do Campeonato Mundial de Futebol pelo Brasil.
Depois do retorno ao Brasil em 1960, viveu ativamente a implantação das telecomunicações, atuando como dirigente de grandes empresas, como a citada Ericsson, Standart Electric e Telletra.
Em Itajubá, após vencer concorrência promovida pelo Ministério das Comunicações, colocou em operação (23/8/1986) a primeira emissora em FM da região - Jovem FM, inaugurada oficialmente no dia 7 de setembro de 1986.
Marco na história recente da cidade o "Informativo 987" e o programa semanal "Falando Francamente".
Sob a direção do Dr. Mafra, registro com honra e agradeço, as inúmeras oportunidades que tive de expressar opinião, sempre de forma livre, nos microfones da emissora por todos esses anos. Jamais os posicionamentos expressos sofreram restrição ou mesmo observação.
Marcante a participação do Dr. Mafra na vida da comunidade. Transmitindo sua experiência, equilíbrio e determinação, em muito contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade.
Nossos sentimentos a Dna. Eliana e aos filhos Sérgio, Nilson e Mateus.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário