Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POSIÇÃO DOS JORNAIS

Neste segundo turno creio que todos os grandes jornais do País estão torcendo pelo Serra. Pelo menos os seus proprietários. Quanto aos colunistas e reporteres a história é diferente.
Senão vejamos:

1- FOLHA DE SÃO PAULO

Pela ameaça que pode representar um governo Dilma para o livre desempenho da "Folha", a família Frias, proprietária, deve estar fazendo "figa" para o Serra virar o jogo. Em linhas gerais fingem, e o fazem isso muito bem, buscar apenas a verdade, blá, blá...
Quanto aos jornalistas que trabalham no jornal, a história parece completamente diferente. Atuam como verdadeiros "chapas brancas". Não escapa umzinho. Lulas desde criancinhas. Dos mais famosos aos fócas. Creio que lá escapa somente uma pessoa.  

2 - O ESTADO DE SÃO PAULO

O Estadão declarou publicamente o seu apoio a candidatura Serra.

3 - O GLOBO

Procura se manter meio a meio. Belisca e sopra, belisca e sopra. Aborda a questão de forma diferente dos dois grandes jornais paulistas, uma vez que se trata de uma Rede de Comunicações e atinge com seus programas e noticiários, todo público brasileiro, inclusive os do chamado "Brasil profundo". Vai estar do lado do vencedor, que inclusive estará na segunda-feira, após as eleições, ao lado do Bonner no Jornal Nacional. 

Quanto as revistas semanais, as posições são claras: Veja e Época(globo), tendem fortemente para a atual oposição. Isto É e Carta Capital, estão direto com o planalto.

É o que penso.

ER




ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Sul de Minas e o Itajubá Noticias.........