Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

CAUSÍDICO JURÁSSICO

Caso Master

Treme muito boa parte dos políticos de Brasília, de alguns Estados com as possíveis revelações do caso Master e principalmente o que tem no celular do dono do banco, o Daniel Vorcaro. Se abrir uma delação premiada vai ser um inferno para muita gente poderosa, senão vejamos:

1- Tempos atrás o Centrão e a direita tentaram aprovar projeto na Câmara que previa a possibilidade de destituir diretores do Banco Central coisa que só o Senado pode fazer. A investigação no Master já estava em curso.

2- Decretada a liquidação plenamente justificada, pelo BC sem muita lógica jurídica a defesa dos donos do banco solicita que o processo e investigações subam ao STF. "Milagrosamente" Dias Toffoli atende e decreta sigilo. Continuam as pressões até com acareações sem pé nem cabeça. Devida a repercussão Toffoli recua parcialmente e entrega o caso à PF;

3- Um ministro inexpressivo do TCU, Jonathan Jesus que está lá por indicação do Centrão (Artur Lira) e da direita (era do Republicanos) também entra com pressões solicitando informações e até possível paralisação do processo de falência. O que o TCU teria com o caso? Nenhum. Novamente repercussão também o fazem recuar;

4- Influenciadores das redes sociais antes preocupados só com fofocas são contratados a peso de ouro para atacar o BC, o interventor nomeado, o processo de liquidação e alguns denunciam, PF abre investigação.

5- Várias importantes entidades do sistema financeiros se pronunciam em defesa do BC;

6- Continuam sem explicação plausível o contrato milionário do Master com o escritório de causídicos ligados ao ministro Alexandre de Moraes.

É o sistema se protegendo como houve em certa época no auge da Lava Jato. Uma das razões dentre várias é a pressão política para que fundos de previdência de funcionários públicos estaduais investissem no Master. Certamente temos governadores muito receosos e dentre políticos um dos mais receosos é o Senador Ciro Nogueira todo poderoso do PP e ex homem forte da administração do Jair.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Da nojo...tudo podre....socorro....

Anônimo disse...

-"Tem muita gente querendo assar uma pizza do tamanho do Maracanã", Armínio Fraga ex presidente do BC sobre o acobertamento das fraudes do Master
-Estados e municípios terão que cobrir rombo dos fundos de previdência com Master. G1
Ou seja nós.

Anônimo disse...

Normal...como no inss a conta chega pra nois