Porque dia D ? e não dia A, B , C ou mesmo dia E ?
Normalmente utilizado para designar dias decisivos, em que ocorrem grandes ações, com importantes consequências, ou o dia exato em que uma grande ação será realizada. Como por exemplo, dia de um pagamento, ou mesmo dia marcado para o casamento.
Explica-se:
Como quase todos sabem, "dia D" é uma expressão de origem militar para identificar o dia fixado para um ataque ou bombardeio.
Ficou mundialmente famoso em 6 de junho de 1944, quando as tropas aliadas desembarcaram na Normandia (França).
Viver é Perigoso

Nenhum comentário:
Postar um comentário