Ao longo de 2025, 4.757 novas empresas foram abertas em Pouso Alegre (MG). O número representa um recorde da série histórica e avanço de 9% em relação a 2024. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 13, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contam no painel oficial do governo federal.
Em comparação com anos anteriores, o avanço é ainda mais expressivo: em 2022, o município contabilizou 3.645 novas empresas e, em 2023, 4.054. Os números evidenciam um ciclo contínuo de expansão da atividade econômica local.
Para a pasta de Desenvolvimento Econômico, os dados consolidam Pouso Alegre como um dos principais polos de empreendedorismo do Sul de Minas. Atualmente, a cidade soma 23.937 empresas ativas, sendo 14.974 empresários individuais, 8.654 sociedades limitadas, 241 sociedades anônimas e 27 cooperativas.
“Esses dados demonstram a confiança dos empreendedores no cenário econômico de Pouso Alegre. Temos uma cidade em situação de pleno emprego, inflação controlada e avanços significativos na simplificação e digitalização dos processos, com tempo médio de abertura de empresas em cerca de 23 horas. Isso cria um ambiente favorável para quem deseja investir e empreender”, apontou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa.
Redemoinho24
Viver é Perigoso

3 comentários:
Empresa individual não existe mais. Hoje temos a figura da sociedade de reponsabilidade limitada unipessoal.
Ao falarem em empresa individual devem estar se referindo aos famoso meis (microempreendedor individual). Na maioria esmagadoras dos casos é uma forma disfarçada de fugir dos encargos trabalhistas.
E a terrinha? Temos números para apresentar? E o cara de Atibaia? O que tem a dizer?
Na terrinha o parque municipal vai bem...viu?
Quanto ao parque tecnológico?
ESQUECE.
Não precisa.
Postar um comentário